A Black Friday – que neste ano ocorre no dia 27 de novembro – deve
movimentar cerca de R$ 978 milhões. Os dados são do grupo Busca Descontos, que
trouxe o evento para o País, em parceria com a empresa especializada em
serviços antifraude ClearSale. Mais de 20 organizações estão confirmadas para o
evento, entre elas Saraiva, Marisa, CVC, Azul e Mercado Livre. O resultado, se
confirmado, superará em 12% o faturamento registrado em 2014 (R$ 871). Em uma
pesquisa realizada pelo Busca Descontos em 2014 com 6.943 consumidores,
identificou que 74% afirmaram que compraram na Black Friday e 76% afirmaram que
gostaram de terem comprado. "É uma data fundamental para o varejo. As
receitas que vem são muito importantes, em muitas operações são maiores que o
Natal. Ela trouxe um grande valor porque muitos produtos são mais
acessíveis", afirma Juliano Motta, diretor geral do Busca Descontos. Uma
pesquisa encomendada pela Netfarma realizada pelo Google revelou que 25,3% dos
internautas pretendem comprar na Black Friday.O levantamento também mostra que
59% dos consumidores, afirmam que ofertas atraentes e preços baixos são um dos
fatores mais importantes para realizar a compra durante a data.
(Último Segundo)