25 setembro 2015

LENÇÓIS: Polícia Civil prende pichadores

Com autorização da Justiça de Lençóis Paulista, a Polícia Civil cumpriu onze mandados de busca e apreensão, ontem de manhã, que possibilitou identificar quatro adolescentes de 15 a 17 anos e um rapaz de 18 anos envolvidos na pichação de residências e estabelecimentos comerciais. O delegado Luiz Cláudio Massa afirmou que o bando estava “infernizando” a cidade com constantes pichações, principalmente com assinatura “Dedo Sujo” ou iniciais do nome. “Há registro de estabelecimento comercial que foi atacado com as pichações de quatro a cinco vezes. O dono mal terminava de apagar a sujeira e, no dia seguinte, havia novas inscrições. As pessoas estavam a ponto de linchar. Até para evitar esse mal maior, estamos fazendo campanha para que os pais acordem, porque a qualquer hora pode acontecer uma tragédia”, relatou o delegado titular do município. De acordo com ele, todos confessaram a autoria das pichações e admitiram mais de 30 locais pichados. A polícia ainda estava fazendo o levantamento ontem para saber a extensão dos prejuízos. Quatro vão responder por ato infracional e um por crime ambiental. O delegado explicou que o crime é de menor potencial ofensivo. O delegado orienta as vítimas a ingressarem com ação de ressarcimento de danos na Justiça de Pequenas Causas contra os familiares desses adolescente. “É para mexer no bolso, penhorar a televisão, geladeira desses pais, assim vão cuidar melhor dos filhos. A legislação criminal é muito frágil nesses casos”, reclamou.
(JCnet)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com