O formato do shopping será de
"strip center", espécie de galeria com cerca de 35 pontos de vendas. O
projeto piloto da ABF (Associação Brasileira de Franchising) foi elaborado em
parceria com a prefeitura da cidade e pretende testar o desempenho de franquias
em locais onde o segmento ainda não é forte. O shopping será construído em uma
área de 5.500 m² cedida pela prefeitura. As lojas terão áreas de 30 m² a 180
m², exclusivas para franquias de diversos segmentos. O investimento é estimado
em R$ 6 milhões e será custeado pelos empresários que se instalarem no local.
Os espaços, no entanto, serão cedidos às empresas, que deverão permanecer no
ponto por, pelo menos, cinco anos. A maquete do projeto foi apresentada durante
a 14ª Convenção da ABF, que terminou ontem, na ilha de Comandatuba, em Una
(BA). O projeto ainda não tem data para inauguração e os interessados podem
entrar em contato com a ABF. O projeto contempla estacionamento, banheiros
comuns e uma praça suspensa na laje das lojas, com áreas verdes e espaço
destinado a eventos para estimular o fluxo de pessoas no local, e será
administrado pela prefeitura.
(UOL)