O atraso ou a não entrega de produtos é a principal reclamação em relação ao comércio pela internet e, com as festas de fim de ano, especialistas recomendam a antecipação das compras.
"O ideal é que as pessoas programem as compras com um mês de antecedência, para não correr o risco de atrasar ou faltar produtos devido à alta demanda", diz Pedro Guasti, diretor do e-bit.
Editoria de Arte/Folhapress |
De acordo com Gerson Rolin, diretor de comunicação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Natal é a época mais aquecida para o varejo on-line. "O faturamento desse período é 150% maior que no resto do ano."
Para este ano, a expectativa é que a data movimente R$ 3,1 bilhões em vendas pela internet, aumento de 20% na comparação com o mesmo período de 2011.
Já o faturamento anual esperado é de R$ 22,5 bilhões, alta de 20% em relação ao ano passado.
A dificuldade de receber o produto em casa -ou a não entrega- é uma das principais reclamações no Procon-SP, ainda que esteja em queda.
Segundo o Procon-SP, houve 8.669 reclamações desse tipo no primeiro semestre, o equivalente a 42,2% do total de problemas.
(Folha)
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