01 novembro 2012

EDITORIAL: O que é isso, companheiro?


Muitas vezes alardeou-se a parceria entre Pederneiras e o Governo Federal. Governo esse que vem num processo de descentralização e valorização dos municípios brasileiros, transferindo recursos para que construam obras que bem poderiam ser feitas por ele mesmo, mas que prefere – e está correto – passá-las às cidades para que elas próprias se desincumbam de tocar as obras. Dinheiro vem e vem mesmo, para além dos repasses constitucionais, hoje muito debatidos em nosso município.

Parceiros? Ora os parceiros... eles que se lixem! Na dificuldade eu os coloco como escudo para me proteger e pronto, dane-se o resto. Isso significa que há uma diferença profunda, uma distancia estelar entre intenção e gesto.

No “olho do furacão”, quando a Prefeitura de Pederneiras suprime e restringe benefícios e atendimento ao povo nos mais diversos setores, incansavelmente mencionados e debatidos pela sociedade civil nos últimos dias, com o risco iminente de nossa administradora maior tornar-se inelegível caso não feche as contas positivamente (declarações dela própria em entrevista ao Jornal da Cidade/Bauru, edição deste primeiro dia de novembro), vale então sacrificar o povo para que eu não responda pelo que fiz ou deixei de fazer.

Entretanto, o prefeito que a administradora em final de mandato elegeu, Sr. Daniel Camargo, do alto dos saltos adquiridos pelo voto popular que o farão chefe maior desta terra e deste povo a partir de janeiro de 2013, “parceiro intransigente dos Governos Lula e Dilma”, como costumava dizer até pouco tempo, tropeçou grosseira e fortemente nas palavras, acabando por emitir, publicamente no Facebook, site de relacionamento muito frequentado, juízo de valor sobre o Governo Federal. E foi bombástico.

O prefeito eleito compartilhou esse seu pensamento, essa sua convicção, esse seu juízo de valor. Entre outras coisas com as quais ele concorda, está lá, escrito e postado o seguinte:

"... muita gente comprou carro, eletro doméstico, etc... com o IPI reduzido e ninguém reclamou... estão [governo federal] gastando uma fortuna pra reformar estádios de futebol para a copa do mundo... pra deixar tudo bonitinho pra “Inglês ver”... e ninguém reclamou...”

“Agora vem as consequências... o governo [governo federal] não tem dinheiro pra repassar para as prefeituras, obrigando-as a se adequarem com a sua própria realidade...”

“Infelizmente o Brasil é marcado por esse assistencialismo [do governo federal]... dão muito peixe na boca do povo... e por isso estão mal acostumados a essa situação de momentos na economia...”

Está claro ou alguém tem dúvida de que não são parceiros coisa nenhuma do Governo Federal, ao contrário, são ferrenhos críticos, injustos e que tentam jogar para aquele a responsabilidade (ou falta dela) que é daqui, local?

Então, não cabe essa conversa de que há quem queira atrapalhar ou conturbar o bom relacionamento que a administração de Pederneiras tem com o Governo Dilma, "mandando recadinhos para Brasília". Afinal, parceiro é parceiro, opositor é opositor. Estou certo?

Constatemos abaixo, à simples leitura, a postagem do prefeito eleito Daniel Camargo e tiremos nossas conclusões:


Fizeram idêntica e sucessivamente com o governo estadual e agora pretendem com o governo federal. Ou seja, transferir as minhas mazelas para outros e sair de bonzinho é o que me move.

Lembrei minha saudosa mãe, recomendando a mim e minha irmã: “Filhos, quem não pode com o pote não pega na rodilha”.

Simples assim!

Compartilhar:

6 comentários:

  1. O comentário de DANIEL não fere um relacionamento entre a PREFEITURA e o GOVERNO FEDERAL. As pessoas são inteligentes e os contatos a nível FEDERAL são inteligentes também , sabendo filtrar tudo que é falado e continuar apoiando assim,até porque muitos precisarão de apoio político de DANIEL também !! Acho que é simples assim,em política tudo se adequa ao momento e a administração de DANIEL continuará sim com seus "EXCELENTES PARCEIROS" a nível federal e que ajudarão a trazer bastante verba para PEDERNEIRAS também contarão com os votos dos eleitores de PEDERNEIRAS que são fiéis a IVANA, a DANIEL , Ao Sr. GIÁCOMO, enfim a Política é assim e sabemos nós muito bem isso !!! Saudações ao amigo REGINALDO MONTEIRO !!

    ResponderExcluir
  2. Este cara é mesmo medilcre, não vai saber administrar a cidade, impechament nelle e mais um Collor da vida.

    ResponderExcluir
  3. esses são os parceiros do Governo Federal!

    ResponderExcluir
  4. As alianças foram importantes antes de eleição, agora precisam achar culpados pela falta de, no mínimo, programação e equalização de recursos. Imaginem se todo brasil admininstrasse dessa forma? E o que vem por aí?

    ResponderExcluir
  5. Pederneiras de fato...vc disse tudo!...Esses governantes de Pederneiras (atual Administradora e o Prefeito Eleito) são peritos em colocar as culpas nos outros (Governos Federal e Estadual)...só não sabem aceitar os próprios erros!...Mentem, enganam, e, infelizmente, a população carente acredita nesta corja!...Pederneiras precisa acordar!...Tá muito clara a situação...DINHEIRO gasto sem medidas em todo o ano, e, principalmente na campanha eleitoral...onde se esbanjaram!...Está claríssima a situação...o povo paga para livrar a Prefeita q está com um pé na Justiça...por ter se esbaldado em gastos supérfluos!...Estão pouco se "lixando" com a população (mulheres, mães de família) estão sujeitas a perderem seus trabalhos tendo em vista as faltas (pelo menos 8 até o final do ano) que terão por precisarem ficar com seus filhos, nos dias de "ponto facultativo", inventado pela Administração.

    ResponderExcluir
  6. povo mesquinho, ironico, tudo q e ruim, eles culpam os outros. mas wou funcionario publico e e verdade q ela escondeu tudo com medo de perder...fonte segurissima...agora cabe a populacao fiscalizar seja ela oposicao ou nao. agora chega de se fazer de vitima sra prefeita e futuro prefeito.

    ResponderExcluir

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com