Temas como o julgamento do mensalão no
Supremo Tribunal Federal e a gestão do atual prefeito de São Paulo, Gilberto
Kassab (PSD), também foram lembrados. Os dois candidatos que disputam a
Prefeitura de São Paulo participaram na noite desta sexta-feira (26) do último
debate do segundo turno das eleições municipais. José Serra (PSDB) e Fernando
Haddad (PT) debateram propostas sobre temas como saúde, transporte, educação,
urbanização, medicamentos, creches e violência.
Divididos em três blocos, os candidatos puderam fazer perguntas entre si
em todos eles. O primeiro bloco teve temas livres. Os candidatos fizeram
perguntas entre si, com direito a réplica e a tréplica. Haddad foi sorteado
para dar início ao debate e questionou Serra sobre a administração da atual
prefeitura. Seguindo a regra, depois foi a vez de Serra, que perguntou sobre as
propostas ligadas à saúde da mulher. Em seguida, Haddad fez a segunda pergunta
a Serra sobre segurança pública. Fechando o primeiro bloco, Serra questionou
Haddad sobre transporte público.
O segundo bloco foi de temas determinados, sorteados na hora pelo
mediador César Tralli. No início do segundo bloco, Serra fez uma pergunta a
Haddad sobre corrupção. Logo depois, Haddad questionou sobre transporte.
Educação foi o terceiro tema sorteado para a pergunta de Serra a Haddad, que,
em seguida, fechando o bloco, perguntou sobre habitação para Serra.
No terceiro bloco, os temas voltaram a ser livres. Serra questionou
Haddad sobre a distribuição de medicamentos. Na sua vez, Haddad escolheu o tema
parcerias públicas para Serra responder. Em seguida, Serra perguntou para
Haddad sobre leitos hospitalares, que depois o questionou sobre política
social. Ao final deste bloco, cada candidato fez suas considerações finais em
um minuto e 30 segundos. Por sorteio, Haddad foi o primeiro a fazer seu
encerramento, e depois foi a vez de José Serra.
(G1)
0 comments:
Postar um comentário