Depois de mais 15 mortes em menos de 24 horas na Grande São Paulo, boatos de toque de recolher e medo de represálias de criminosos fizeram comerciantes fecharem as portas mais cedo ontem em áreas da capital e de Osasco. Empresas também liberaram funcionários antes do fim do expediente e pelo menos uma instituição de ensino cancelou as aulas.
O coronel Marcos Chaves, do Comando de Policiamento da Capital, disse que os boatos se intensificaram durante a tarde. "Ficou um pandemônio", disse. Até no bairro onde ele mora houve boato de toque de recolher. "Mandamos as viaturas checarem, mas nenhum caso era verídico", garantiu o oficial.
De acordo com o coronel, a partir da semana que vem a polícia vai desencadear uma série de operações contra crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. "Estamos fazendo um planejamento diferenciado para colocar em prática depois das eleições", informou. Antes, a polícia havia atribuído o pânico a boatos da imprensa.
(IG)

0 comments:
Postar um comentário