23 agosto 2012

Franquias quase desconhecidas criam "impérios" em cidades pequenas


A Mr Mix, uma rede de lojas de milk-shakes, deve fechar o ano com mais de cem unidades espalhadas por quinze estados brasileiros. Está presente em cidades como Abreu e Lima (PB), Guará (SP) e Lauro de Freitas (BA), e novos pontos serão abertos em Pouso Alegre (MG), Itaboraí (RJ), Carpina (PE) e outros municípios com cerca de 100 mil habitantes – apenas uma estará numa capital, em Salvador. “Nascemos caipiras e continuamos caipiras”, diz Clederson Cabral, criador da franquia.
iG São Paulo
"Nascemos caipiras e continuamos caipiras", diz Clederson Cabral, criador dos milk-shakes Mr Mix
É um exemplo de rede de franquia com faturamento expressivo que, por funcionar em cidades “pequenas”, ainda é uma marca quase desconhecida nos grandes centros. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) não tem dados segmentados sobre a expansão das franquias nas cidades pequenas, mas especialistas da área entendem que essa seja uma tendência. “Nos últimos anos, tem havido uma interiorização desse tipo de negócio”, diz Marcos Nascimento, presidente da consultoria Cia de Franchising.
“As capitais estão com pontos comerciais caríssimos e isso está inviabilizando o investimento”, diz Nascimento. Para os empresários, a vida mais barata do interior facilita a expansão da rede. “Como o custo de abrir uma franquia é menor, aparecem muitos interessados, porque nem todo mundo tem meio milhão para começar um negócio”, diz Cabral – o investimento inicial na Mr Mix fica em torno de R$ 150 mil, enquanto o faturamento mensal médio das unidades é de R$ 35 mil, segundo o empresário.
(IG)
Compartilhar:

Outras postagens

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com