24 maio 2012

'Pensei que fossem cachorrinhos', diz garoto que achou bebê em sacola

Lucas, Weverton e Caio acharam a criança abandonada (Foto: Christiano Ferreira/G1)

Com idades entre 12 e 15 anos, jovens do bairro Jardim Nazareno, em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, se consideram heróis. Eles encontraram, na quarta-feira (23), um recém-nascido abandonado em uma sacola plástica no matagal. Em entrevista ao G1, nesta quinta-feira (24), Caio Soares Jacob, de 12 anos, contou que ele e os amigos buscavam pedaços de bambu para montar traves para jogar futebol.

“Quando cheguei, vi algo gemendo na sacola. Pensei que fossem cachorrinhos, só que quando peguei o saco e abri vi que era um nenê. Mandei que eles saíssem correndo e fiquei lá olhando”, disse o menino.

Rosângela achou que o recém-nascido estava morto (Foto: Christiano Ferreira/G1)Rosângela: 'Foi emocionante ter aquele
bebê no meu colo'  (Foto: Christiano Ferreira/G1)
Mãe de três meninos que estavam com Caio, Rosangela Lúcia de Jesus, foi uma das primeiras a chegar ao local onde o bebê foi encontrado.

“Os meninos chegaram dizendo: ‘achamos um bebê’. Liguei para a polícia e para os bombeiros e fui atrás deles. Quando cheguei lá, as crianças estavam desesperadas, chorando. Eu pensei que o bebê estivesse morto. Foi quando liguei para as enfermeiras do postinho e elas disseram para eu pegar a criança”, relembrou Rosangela, que tem outros cinco filhos. Vizinhos emprestaram panos e toalhas para que ela pegasse o bebê.

Filho de Rosangela, Weverton de Jesus, de 15 anos, estava indignado com a ação da mulher que abandonou o bebê. "Em todo momento só passava pela minha mente uma mãe que não tem coração.Minha vitória veio de Deus! Eu salvei uma vida", disse.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com