31 dezembro 2017

VIRADA: Receita de Rosbife tradicional para a sua ceia de Ano Novo

O Rosbife é uma receita originária do Reino Unido, denominada originalmente "roast beef", ou carne assada. Normalmente utiliza-se cortes nobres neste preparo, tais como o contrafilé, o lagarto e o patinho. Na Grã-Bretanha, a preferência de corte é o sirloin (contrafilé). A magia do rosbife se dá pelo exterior bem caramelizado enquanto o interior fica mal passado, com uma cor rosada. Normalmente servido como prato principal, o rosbife acompanha um molho feito com o suco da própria carne que fica na assadeira ou em forma de sanduíche. Aprenda a fazer um tradicional rosbife com a receita do Divino Fogão:
Ingredientes
1,200kg de Filé mignon (peça)
50ml Azeite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 Cabeça Alho com casca
Modo de Preparo
Regue a frigideira com azeite e deixe dourar a peça de todos os lados por alguns minutos.
Polvilhe o sal a gosto e a pimenta a gosto. Colocar a peça na travessa, espalhar os dentes de alho na travessa e leve ao forno preaquecido a 220º e deixe assar até alcançar o ponto do seu gosto. (Aproximadamente entre 10-15 minutos para mal passado, 20-25 minutos para ficar no ponto, 30 minutos para ficar bem passado). Sirva.
Dica do Chef
Após retirar o mignon do forno, deixe descansar 20 minutos fora do forno e leve à geladeira por 60 minutos ou no máximo por 24 horas. Corte a carne gelada em fatias finas.
Reações:
    

0 comments:

Postar um comentário