27 maio 2016

SAÚDE: 6 dicas para eliminar de vez a gordura visceral

A gordura visceral desenvolve-se dentro da cavidade abdominal e mantém-se ao redor dos órgãos internos. Já foi ligada ao risco aumentado de câncer, de diabetes tipo 2 e de doença cardíaca. Mas existe alguma forma de acabar com a gordura visceral? A nutricionistas Claire Barnes sugere no site britânico Express seis formas de conseguir:
1. Coma menos carboidratos refinados. Alimentos como pão branco, bolachas, doces ou bolos convertem-se em glicose no corpo e armazenam-se como gordura se não forem ‘queimados’ com exercício físico.
2. Petisque proteínas saudáveis. Comece o dia com ovos cozidos, mmingau de aveia e nozes ou um batido com manteiga de amendoim, aconselha Claire. "Se precisa de um lanche, escolha algo que contenha proteínas, tais como frutos secos, ou cenouras com húmmus", destaca. Carnes brancas e magras, peixes de água fria, lentilhas ou feijões também são boas fontes de proteína.
3. Consuma gorduras boas. Alimentos ricos em ômega 3 ajudam o corpo a segregar o excesso de gordura. Azeite, salmão e nozes são boas escolhas.
4. Mexa-se. Tanto o treino cardiovascular como o de resistência irão promover uma composição corporal mais rica em músculos e mais pobre em gordura.
5. Tome suplementos de fibra solúvel. Pode ser encontrada em pequenas quantidades nos aspargos, nas cebolas e bananas e na aveia, e além de contribuir para a digestão e para o funcionamento intestinal, a insulina que produz encoraja o corpo a usar a gordura armazenada como fonte de energia.
6. Durma bem. “Dormir pelo menos oito horas por noite mantém o ritmo natural do corpo e ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue”, o que promove níveis de energia também mais equilibrados ao longo do dia.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com