30 abril 2016

ROTINA: Sinais de que deve mudar de médico

Há médicos que nos acompanham durante anos e há médicos que apenas marcam presença em algumas fases da vida. Mas a verdade é que nenhum médico é ‘para sempre’ e existem motivos que podem levar o paciente a querer trocar de clinico. Segundo a revista Self, são vários os sinais de que uma pessoa deve procurar um médico novo, sob a pena de fugir a sete pés das consultas e prejudicar a saúde com isso. Eis alguns:
1. O médico não presta atenção ao que o paciente diz. Sejamos honestos, muitas pessoas vão ao médico e levam consigo uma panóplia de queixas e sintomas que, passados cinco minutos, deixam qualquer um com os nervos em franja. Mas isso não é desculpa para um médico não prestar atenção ao que o utente diz.
2. O médico não gosta de responder a perguntas. Ora, se o paciente soubesse a resposta, ou não estaria no consultório ou estaria no lugar do médico.
3. O médico não sai fora da caixa. Nem todas as dores de cabeça têm a ver com a visão ou com o stress, algumas podem ser causadas pela alimentação, por exemplo. Se o médico não é capaz de procurar alternativas aos lugares comuns, o melhor é tentar outros clínicos.
4. A equipe que acompanha o médico não é profissional. Vai a uma consulta de rotina que deveria demorar apenas 30 minutos e só sai do consultório passadas duas horas por culpa da falta de organização e de comunicação entre o médico e a equipe? Está na hora de trocar.
5. O médico dá consultas em tempo recorde. Entra, senta-se, abre a boca e já está com a prescrição na mão? Algo não está a resultar bem e o diagnóstico precoce pode trazer problemas a curto e médio prazo, sendo, por isso, importante procurar outro médico.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com