25 novembro 2015

BOTUCATU: PT pede vaga de vereador por infidelidade partidária

O Partido dos Trabalhadores pediu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a vaga do vereador Lelo Pagani alegando infidelidade partidária. Ele trocou a legenda pela Rede de Sustentabilidade. A ação foi movida pelo Diretório Estadual. Se for aceita pela Justiça Eleitoral, o PT quer que a vaga de Lelo fique com o primeiro suplente, o ex-vereador Nilton Cesar de Andrade. O vereador Lelo Pagani acusa o partido de “forjar” um documento para justificar a justa causa de sua perda de mandato. Ele saiu do PT em 23 de setembro deste ano e filiou-se à Rede no dia 25 de setembro. Quando já estava fora do partido, no dia 24, assinou uma carta que esclarecia o motivo de deixar a legenda. “O próprio PT pediu para assinar um documento deixando claro a minha desfiliação. Eles montaram um documento com duas frases: por ‘motivos pessoais’ estava saindo do PT e a segunda que me filiaria à Rede de Sustentabilidade. Com esse ofício querem agora tomar a minha vaga”, declarou o parlamentar. Segundo ele, com base neste documento o PT entende que Lelo cometeu infidelidade partidária e deixou  o partido sem uma causa justa. “Como estou indo para um partido novo, a legislação permite que eu mude de partido. Não tem sentido essa ação do PT”, declara. O vereador alega que o partido não está usando o regimento interno, apenas baseia a ação no pedido de desfiliação que foi assinado. “Estou decepcionado com o PT, onde estive filiado por 12 anos. Não fiz nada de errado, já encaminhei minha defesa e confio no trabalho da justiça, pois nada justifica esse pedido”, declarou.
(JCnet)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com