Noa Mintz estava tão descontente com a qualidade das babás contratadas
por seus pais para cuidar dela e dos irmãos que decidiu criar sua própria
empresa aos 13 anos. Tudo começou em 2012, quando a americana ainda estava na
escola, em Nova York, e lançou a Nannies by Noa, que oferece babás
"interativas, criativas e confiáveis" a famílias de Nova York, diz a
jovem. As profissionais são entrevistadas e têm contatos e histórico checados. O
negócio cresceu rápido: somente no ano passado, triplicou, saltando de 50
clientes em 2013 para quase 200 atualmente. E acredita-se que a empresa gere
mais de US$ 300 mil por ano (cerca de R$ 966 mil reais). "Sempre imaginei
que pais em Nova York queriam esse serviço, então comecei (a empresa) bem
pequena. Acreditava em qualidade ao invés de quantidade. Com o aumento da
demanda, a empresa cresceu também, porque as pessoas gostavam das nossas babás
e do serviço que eu estava oferecendo", disse ela, que hoje está com 15
anos, ao programa Outlook da BBC. A jovem tornou-se uma celebridade: teve
perfis em jornais e sites e foi entrevistada por programas populares de TV. "As
pessoas podem me julgar pela minha idade. Tudo bem. (Mas) a idade é só um
número. Eu não tenho uma formação em negócios mas acho que eu mesmo me
ensinei." Com o crescimento do negócio, ela teve que mudar seu escritório:
abandonou seu quarto para ocupar um espaço num prédio imponente em Manhattan. Não
foi só isso: aliar as responsabilidades da empresa com seus estudos provou-se
um desafio. Ela, então, decidiu contratar uma CEO (presidente-executiva).
(globo.com)