O impasse entre a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) vem gerando confusão e transtornos. Desde o dia 1 janeiro de 2015 a responsabilidade de assumir e gerir a gestão e manutenção da iluminação pública deve ser do município, de acordo com resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Executivo ainda não assumiu o serviço, pois, para que isso ocorra, os ativos (braços das luminárias, reator, relês e lâmpadas) devem ser entregues em perfeito estado pela CPFL, como determina o Tribunal de Contas. Em Lençóis, cerca de 1000 pontos ainda necessitam de reparos. No entanto, o canal telefônico com atendimento eletrônico ao público da CPFL já orienta para que os consumidores solicitem serviços e manutenção direto do município. Para amenizar o conflito de informações, a prefeitura divulgou um comunicado oficial à população, destacando que ainda não assumiu a iluminação pública. Uma empresa especializada para emissão de um laudo foi contratada para constatar se o parque de iluminação atende às conformidades previstas pela agência reguladora do setor. A Diretoria de Tecnologia da Informação da cidade também realizou trabalho de campo e verificou, ponto a ponto, os postes e luminárias que necessitam de manutenção.
(JCnet)