07 agosto 2013

Sem tratamento, síndrome da boca seca pode resultar na perda dos dentes

Pessoas que sofrem com a chamada “síndrome da boca seca” além de ter cáries com mais facilidade, apresentam também infecções bucais (principalmente, gengivite), mau hálito, rouquidão, sensação de ardência, dificuldades na fala, entre outros problemas. A saliva é importante tanto para digerir os alimentos, como para limpar a boca e controlar a população de bactérias, responsável por infecções. Segundo o médico Artur Cerri, coordenador da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), a síndrome, que acomete mais mulheres, pode ser fisiológica ou indicar algumas doenças sistêmicas. Pacientes com a disfunção tem dificuldade na deglutição, o que diminui a resistência bucal. De acordo com o médico, quando não diagnosticada e tratada a tempo, ela pode resultar na perda dos dentes.  Além do envelhecimento, estão entre as principais causas da síndrome, os efeitos colaterais de medicamentos para depressão, ansiedade, obesidade, dor, alergia, asma, incontinência urinária, Mal de Parkinson etc. Fumantes também tendem a ter mais chances de desenvolver a deficiência. “O fumante passa muito tempo respirando pela boca enquanto fuma, e isso acaba agravando o quadro”, informou. Para Cerri, o paciente, além de reportar o problema ao médico, precisar adotar hábitos de higiene oral, com a escovação dos dentes e enxágues diversas vezes ao dia. Ele recomenda também ingerir bastante líquido e ter uma alimentação rica em alimentos com alto teor de água. “O idoso deve cortar o alimento em pedaços pequenos, acrescentando, por exemplo, uma boa fatia de melancia, abacaxi, ou melão ao prato principal. Essa rotina controla os efeitos da boca seca durante as refeições e evita que a pessoa passe a comer menos e a ficar com a musculatura oral enfraquecida”.
Compartilhar:

Tímido e apegado à família, menino suspeito de matar os pais gostava de armas e jogos violentos

Um adolescente tímido, calmo, caseiro e apegado aos familiares. Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, o filho único do casal de policiais militares Luis Eduardo e Andréia Pesseghini, costumava ser descrito dessa forma. No entanto, nesta terça-feira (6), o jovem passou a ser o principal suspeito da morte dos pais, da avó e da tia-avó, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Na versão da polícia, ele se suicidou cerca de 12 horas depois. O jovem estudava em uma escola particular, também na zona norte da capital. Professores o consideravam um bom aluno. Pelo Facebook, uma professora de Marcelo fez um desabafo. "Está sendo muito difícil... uma dor que não se explica... dei aula para ele hoje, conversei, brinquei, dei risada, dei um abraço tão gostoso... e agora... acabou”, escreveu ela, após saber da notícia.
Compartilhar:

Começam audiências sobre acidente da TAM

Começam nesta quarta-feira as primeiras audiências sobre o acidente da TAM que matou 199 pessoas, em 17 de julho de 2007, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As testemunhas de acusação serão ouvidas até amanhã, quinta-feira. Elas foram definidas pelo MPF (Ministério Público Federal). Nos dois dias, as audiências serão presididas pelo o juiz federal Márcio Assad Guardia, substituto da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo. As testemunhas de defesa serão ouvidas apenas em novembro e dezembro deste ano. A Justiça não permitiu que jornalistas acompanhem as oitivas das audiências.
(Band)
Compartilhar:

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País. A medida já está em vigor e afeta praticamente todos os cidadãos com mais de 18 anos, que não terão possibilidade de vetar a abertura de seus dados. O acesso foi determinado por um acordo de cooperação técnica entre o TSE e a Serasa, publicado no último dia 23 no Diário Oficial da União. Pelo acordo, o tribunal entrega para a empresa privada os nomes dos eleitores, número e situação da inscrição eleitoral, além de informações sobre eventuais óbitos. Até o nome da mãe dos cidadãos e a data de nascimento poderá ser "validado" para que a Serasa possa identificar corretamente duas ou mais pessoas que tenham o mesmo nome. O acordo estabelece que "as informações fornecidas pelo TSE à Serasa poderão disponibilizadas por esta a seus clientes nas consultas aos seus bancos de dados". Paradoxalmente, o texto também diz que caberá às duas partes zelar pelo sigilo das informações.
(Estadão)
Compartilhar:

Grupo de Aécio usa encontro do PSDB para sepultar prévias

Com o objetivo de abafar as recentes movimentações de bastidor do ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reuniu ontem em Brasília dirigentes dos 27 diretórios estaduais tucanos em um ato de apoio à sua candidatura à Presidência da República em 2014. Embora o tema não tenha sido objeto explícito do encontro, os tucanos sinalizaram descartar a realização de prévias para a escolha do candidato, como defende o grupo de Serra, e cobraram maior presença de Aécio nos Estados para aumentar o contato direto com os eleitores. Candidato derrotado à Presidência em 2002 e 2010, Serra tem dito a aliados que ainda mantém esperanças de disputar a sua terceira eleição ao Palácio do Planalto. Para isso, poderia estimular uma disputa interna com Aécio ou migrar para o PPS. Apesar da movimentação do ex-governador, a ordem interna na legenda é apoiar o nome de Aécio, que é presidente do PSDB, e unificar o discurso na defesa de seu nome.
(Folga)
Compartilhar:

LENÇOIS PAULISTA: Câmara decide atender Promotoria

A Câmara de Vereadores de Lençóis Paulista aprovou anteontem à noite, por unanimidade, em votação única, três projetos que regulamentam, de forma definitiva, os cargos, funções e salários dos seus servidores. No último exercício o Poder Legislativo esteve envolvido em vários casos de irregularidades, incluindo nomeações de cargos de forma irregular, o que gerou ações civis contra vereadores. As mudanças vinham sendo cobradas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas há mais de 10 anos para coibir exageros cometidos em legislaturas passadas, no tocante aos salários pagos a assessores e outros desmandos denunciados e investigados por estes órgãos, informa a assessoria de imprensa do Legislativo.
(JCnet)
Compartilhar:

TRE cassa mandatos de 3 vereadores de Bauru

A publicação e distribuição de material com propaganda eleitoral de 20 candidatos católicos em 2012 culminou na cassação dos mandatos dos vereadores Fabiano Mariano (PDT), Faria Neto (PMDB) e Fernando Mantovani (PSDB) e dos suplentes Jorge dos Santos (PRB) e José Carlos de Souza Batata (PT). Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) reformou decisão de primeira instância e condenou a todos por terem sido “beneficiados durante campanha em 2012 por publicidade de fonte vedada”. O advogado Ricardo de Campos Pucci, que defende os cinco políticos, explicou que vai recorrer da decisão assim que o acórdão for publicado, o que deve acontecer na semana que vem. A ação movida pelo Ministério Público Eleitoral passará, então, a tramitar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
(JCnet)
Compartilhar:

06 agosto 2013

ITABOM: A última grande furada?


No final de 2007, a prefeitura de Pederneiras doou uma área com mais de 43 mil metros quadrados para a instalação de unidade da empresa Itabom. O que depois se revelou decepção, iria gerar 120 novos postos de trabalho. As obras iriam iniciar no início de 2008, com previsão de funcionamento para agosto daquele mesmo ano.

A então prefeita do PV, afirmava que com a instalação da Itabom estaria feito o combate ao desemprego (era exclusividade de trabalho ao povo de Pederneiras), e que a arrecadação municipal também aumentaria, possibilitando mais qualidade de vida aos munícipes.

A Itabom afirmou que a área a ser construída seria acima de 7 mil metros quadrados. E que o investimento chegaria a R$ 18 milhões. Entretanto, até aqui (agosto de 2013), apenas CHORO E RANGER DE DENTES...!


Quando será que vamos aprender a não vender, nem comprar ilusão? Aliás, quando será que vamos revogar a lei de doação da área e o título de cidadão pederneirense concedido ao empresário quem não o merece? Porque pintainhos mesmo em Pederneiras, nada.
Compartilhar:

O Estatuto do Homem

Montage créé avec bloggif

Artigo I 
Fica decretado que agora vale a verdade
agora vale a vida
e de mãos dadas, 
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo. 
Artigo III 
Fica decretado que, a partir deste instante, 
haverá girassóis em todas as janelas
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer o dia inteiro
abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar,como o ar confia no campo azul do céu.

 (Thiago de Mello)
Compartilhar:

Partido de Marina já certificou 160 mil assinaturas

A Rede Sustentabilidade avalia que já tem o número suficiente de assinaturas para a formação do partido da ex-ministra Marina Silva. "Já temos cerca de 832 mil assinaturas, sendo 160 mil certificadas", informou Marcela Moraes, coordenadora de Organização da nova legenda, nesta segunda-feira (5), após reunião da Executiva da Rede. 

Marcela disse que outras 550 mil assinaturas já catalogadas pelos integrantes da Rede foram encaminhadas aos cartórios eleitorais. Para que o partido seja registrado, são necessárias 491.656 assinaturas válidas. Também na reunião da Executiva desta segunda foi informado o pedido de criação de seis diretórios estaduais: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina e Sergipe. Todos eles já cumpriram as formalidades legais. 

A legislação exige ainda que mais três Estados alcancem o número de assinaturas válidas, correspondentes a 0,1% do eleitoral local. Marcela Moraes disse que, nesta semana, outros dois ou três Estados poderão pedir o registro dos diretórios. Com a batalha das assinaturas quase ganha, a Rede Sustentabilidade se prepara agora para outra luta. E essa depende muito da atuação de Marina Silva. Caberá a ela trabalhar no Senado para evitar que seja aprovada até outubro (quando ficará faltando um ano para a eleição do ano que vem) a lei que cria obstáculos ao fundo partidário e ao tempo de TV para os novos partidos.
Compartilhar:

Ataque nuclear contra Hiroshima completa 68 anos


Há exatos 68 anos, o desespero e o caos tomavam conta da cidade de Hiroshima, no Japão. Em 6 de agosto de 1945, nos meses finais da 2ª Guerra Mundial, os japoneses foram surpreendidos por um ataque nuclear dos Estados Unidos, que lançaram uma bomba atômica sobre o país asiático. Três dias depois, os norte-americanos lançaram a segunda bomba atômica, desta vez sobre a cidade de Nagasaki. A bomba, batizada de Little Boy ("Garotinho", em tradução livre), foi o primeiro ataque com bombas nucleares da história, um episódio que definiu o mais mortal conflito armado de todos os tempos. Três dias depois do primeiro ataque, os norte-americanos voltaram a bombardear o Japão. A destruição de Hiroshima assolou também Nagasaki, que foi atingida por outra bomba atômica, desta vez nomeada Fat Man ("Homem Gordo", em tradução livre).
(R7)
Compartilhar:

Larissa e Lili, do vôlei de praia, se casam

Após assumirem o namoro publicamente, as jogadoras de vôlei de praia Larissa França e Lili Maestrini se casaram na noite do último sábado. Elas postaram fotos da cerimônia, que foi em Fortaleza (CE), em uma rede social. Lili está disputando o Circuito Mundial este ano ao lado de Bárbara Seixas. Elas foram eliminadas nas oitavas de final da etapa de Long Beach (EUA), mas vinham de uma medalha de prata em Gstaad (SUI) e bronze em Roma (ITA). Já Larissa, que encerrou sua parceria de sucesso com Juliana, não está disputando o Circuito Mundial após ter anunciado a aposentadoria aos 29 anos. Larissa e Lili já haviam assumido o namoro em julho, por meio de mensagens no facebook. Elas não são pioneiras no esporte, já que outros atletas já assumiram a homossexualidade publicamente.
(Band)
Compartilhar:

Pesquisadores brasileiros testarão vacina contra Aids

Um grupo de pesquisadores testará, em macacos, uma vacina brasileira contra a Aids. Segundo a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), os testes começarão no segundo semestre deste ano. Os experimentos devem durar cerca de dois anos e o objetivo principal é encontrar um método de imunização mais eficaz contra o vírus HIV para ser usado também em humanos. A vacina foi desenvolvida e patenteada por cientistas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e chama-se HIVBr18. O projeto teve início em 2001 e foi desenvolvido pelos pesquisadores Edécio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca. 
(Band)
Compartilhar:

Dilma acerta trégua com a base e pede que adiem Orçamento Impositivo

Com a popularidade desgastada e sob ameaças de insubordinação de partidos da base, a presidente Dilma Rousseff negociou, nesta segunda-feira, 5, com 10 líderes de partidos de sua coalizão uma "trégua" com o Congresso para tentar congelar a agenda de confrontos entre o Planalto e o Legislativo. A presidente quer que seja retirado da pauta de votação da Câmara, nesta terça-feira, 6, o projeto do Orçamento Impositivo, que obriga o Planalto a pagar automaticamente as emendas parlamentares. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou que o projeto será colocado em votação. Na semana passada, Dilma decidiu liberar R$ 6 bilhões em emendas até o fim do ano, em uma outra iniciativa para acalmar a base aliada. Os parlamentares ficaram bem impressionados com a reunião. Acreditam que o esforço da presidente para a retomada do diálogo contribui para melhorar o clima político.
(Estadão)
Compartilhar:

Ministério Público de SP reabre 45 inquéritos sobre trens e metrô

O Ministério Público de São Paulo formou uma força-tarefa para analisar 45 inquéritos que envolvem empresas suspeitas de fraudes em licitações de trens da CPTM e do Metrô. Para isso, 15 apurações que estavam arquivadas por falta de provas serão reabertas. O objetivo é fazer uma devassa nos contratos. A medida é resultado da delação feita pela multinacional Siemens às autoridades antitruste brasileiras sobre a formação de cartel - do qual fazia parte - em licitações de trens entre 1998 e 2008, em São Paulo e no Distrito Federal. Ao todo, 19 empresas fazem parte das investigações desses 45 inquéritos. O número de companhias sob apuração da Promotoria coincide com o da investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a atuação do cartel em São Paulo.

(Folha)
Compartilhar:

PF diz que vereador do PSDB recebeu propina da Alstom

A Polícia Federal indiciou o vereador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) por considerar que ele recebeu propina do grupo francês Alstom quando foi secretário estadual de Energia, em 1998. A PF investigou negócios da Alstom com o governo de São Paulo entre 1995 e 2003, período em que o Estado foi governado por sucessivas administrações do PSDB. O trabalho da polícia se baseou em informações obtidas primeiro pelo Ministério Público da Suíça. O inquérito foi concluído em agosto do ano passado e está desde então à espera de um parecer do Ministério Público Federal. No relatório final do inquérito, o delegado Milton Fornazari Junior cita como evidência para indiciar Matarazzo uma troca de mensagens de 1997 em que executivos da Alstom discutiriam o pagamento de vantagens para o PSDB, a Secretaria de Energia e o Tribunal de Contas.
(Folha)
Compartilhar:

Justiça nega pedido do governo de São Paulo para acessar investigação de cartel

A Justiça Federal no Distrito Federal negou pedido do governo de São Paulo para ter acesso a documentos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) relativos à suspeita de cartel em licitações de metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em decisão provisória, assinada no início desta noite, o juiz federal Gabriel Queiroz Neto argumenta não ter se convencido sobre a urgência para liberar os documentos. O governo paulista alegava ter o direito de acessar o material porque tem o dever de apurar as mesmas denúncias em análise no Cade. Mais cedo, o governador Geraldo Alckmin afirmou ser "estranho" e "lamentável" o fato de o Cade decretar sigilo nas informações . "O Estado é parceiro do governo federal e o maior interessado na investigação. Não haveria nenhuma razão para São Paulo não ter acesso às informações da investigação. O Cade diz que pode ter sigilo. Um sigilo estranho. As informações todas estão na imprensa", argumentou.
(IG)
Compartilhar:

BOCAINA: MP vai proibir uso de área verde institucional para tráfego de veículos

A área verde institucional (destinada à instalação de equipamentos públicos) usada como estrada por caminhões de uma usina de Bocaina será fechada. Segundo a prefeitura, a empresa terá de encontrar outra alternativa para escoar sua produção. Em junho, moradores da cidade enviaram representação ao Ministério Público (MP) em Jaú denunciando danos em imóveis provocados pelo tráfego de veículos pesados no local. O promotor de Justiça que recebeu a representação, Daniel Passanezi Pegoraro, solicitou informações à prefeitura sobre o problema relatado no documento. Segundo ele, como não houve retorno, o município foi novamente oficiado para prestar esclarecimentos em 15 dias. O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da prefeitura de Bocaina, Plínio Teixeira Junior, explica que o novo prazo termina hoje e que o setor jurídico já está enviando ao promotor as informações.
(JCnet)
Compartilhar:

05 agosto 2013

Prefeito de Birigui é cassado por informar, via SMS, local para pagamento de boca-de-urna

O prefeito de Birigui, no oeste paulista, Pedro Bernabé (PDT), e seu vice, Carlito Vendrame (PSD), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por compra de votos. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o teor da sentença proferida na semana passada revelou que votos foram pagos em duas partes: uma de R$ 50, antes das eleições; outra, de R$ 70, depois da vitória. Os eleitores que toparam participar do esquema eram orientados sobre o local do recebimento da segunda parcela por meio de mensagens SMS. A central de pagamentos era uma fábrica de móveis do então prefeito Wilson Borini (sem partido), que apoiou Bernabé e colocou dois filhos e um sobrinho para trabalhar de coordenadores na campanha do aliado. Em uma reunião no local citado, candidatos a vereador receberam a incumbência de comprar, cada um, 20 votos para eleger Bernabé e tentar reverter as pesquisas que indicavam vitória do segundo colocado, Roque Barbiere (PTB). Bernabé venceu o pleito com 30.985 votos (50,42%) ou 5.313 votos à frente de Barbiere. Um dos coordenadores de campanha confessou o esquema e afirmou que pedetista não só sabia da compra de sufrágios, como também participou de uma das reuniões realizadas com os postulantes a edis para organizar o esquema de aliciamento de eleitores. Já o advogado que representa Bernabé afirmou que o prefeito afastado não tinha conhecimento sobre a organização da campanha e a compra de votos. A alegação da defesa não convenceu o juiz Carlos Gustavo Miranda, para quem "o réu Pedro Bernabé tentou representar o personagem de completo alienado". Para o magistrado, trata-se de uma versão que "restou isolada nos autos, envolta por um arcabouço de provas em sentido contrário".
Compartilhar:

Desistência no curso de engenharia coloca em risco desenvolvimento do País

A formação de engenheiros é vista como um ponto crítico para o desenvolvimento do País. O curso demora, em geral, cinco anos, e atualmente é mais procurado do que o direito nos vestibulares. Porém, a maioria dos alunos desiste antes de completar os estudos. Levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que 57,4% dos alunos abandonam a faculdade de engenharia no meio do curso. Entre os especialistas ouvidos, os principais problemas que levam à evasão são a deficiência em matemática e física, o valor das mensalidades, a falta de experiências práticas durante o curso, além da escolha prematura do tipo de especialização.
(R7)
Compartilhar:

SP fechará o cerco aos desmanches de carros para reduzir latrocínios

Parece estranho, mas é acabando com os desmanches de veículos que o governo de São Paulo pretende reduzir o número de latrocínios (roubos seguidos de morte) no estado. Esse tipo de crime registrou alta de 38,6% na capital na comparação com o primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012: foram 79 vítimas ante 57. Os últimos casos de repercussão não tiveram relação com roubos de veículos (a morte do estudante Victor Deppman, 19 anos, no dia 8 de abril, foi por causa de um celular), mas segundo disse com exclusividade ao Metro o secretário da Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, 48% dos latrocínios estão relacionados com o comércio ilegal de peças de veículos. Um projeto enviado pelo governo para a Assembleia Legislativa cria uma série de exigências que praticamente extingue a atividade.
(Band)
Compartilhar:

MP negocia delação premiada para comprovar propina no cartel dos trens

O Ministério Público Estadual (MPE) está negociando um acordo de delação premiada com os executivos da Siemens para obter provas de supostos pagamentos de propinas a agentes públicos no processo de compra e manutenção de trens para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e para os metrôs de São Paulo e do Distrito Federal. As suspeitas recaem sobre contratos assinados entre 1998 e 2007. A proposta foi feita para um grupo de advogados que defende os seis executivos da Siemens durante uma reunião que contou com a participação de quatro promotores que apuram o caso. Eles devem começar a ouvir o depoimento dos quatro brasileiros e dois alemães que relataram ao Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, as tratativas para a formação do cartel dos trens que atuou em pelo menos cinco licitações. A Siemens e seus executivos estão colaborando.
(Estadão)
Compartilhar:

Moradores de Bauru se revoltam com réplica verde da estátua da Liberdade

Primeiro, moradores de Bauru "sumiram" com o Bauruzinho, um sanduíche gigante feito de fibra de vidro instalado no maior parque da cidade. Agora, uma estátua da Liberdade corre risco de desaparecer da paisagem local. Trata-se, claro, de uma réplica. É verde, brilha, tem 35 metros de altura (a original tem 93 m) e pode ser vista da rodovia Marechal Rondon. Recentemente, foi alvo de um abaixo-assinado pela sua retirada. Os críticos dizem que ela pode ser confundida como um novo símbolo da cidade. O monumento foi instalado pela Havan, recém-chegada loja de departamentos que utiliza a estátua como logomarca em frente às suas unidades em várias cidades. O abaixo-assinado contra a presença da estátua teve cerca de mil assinaturas. Em vez da estátua da liberdade, o historiador Henrique Perazzi de Aquino propôs que se erga outro monumento, em homenagem à cafetina Eny Cezarino, dona de um dos bordéis mais conhecidos do Brasil nos anos 1960 e 1970, frequentado por políticos e empresários. "A Eny, sim, é um verdadeiro ícone de Bauru", diz Aquino.
(Folha)
Compartilhar:

Decorando os ambientes da casa sem gastar

Mudar o visual dos ambientes da casa não exige sempre grandes investimentos. É possível caprichar na decoração sem gastar muito, basta recorrer a técnicas artesanais ou ligadas à reciclagem. Reunimos abaixo uma seleção de matérias que podem ajudar a transformar com ideias simples e práticas. Verifique:

Abusar de um toque artesanal confere jovialidade e romantismo à peça. Confira a transformação.

Garrafas, potes e bacias podem ser interessantes na hora de dar cara nova ao jardim.

Baús, escadas e até mesmo latas de tinta podem dar cara nova aos ambientes da casa.


Criar seus próprios móveis e objetos de decoração pode ser mais fácil do que se imagina. Veja ideias para sua casa.

Transforme peças que seriam descartadas em novos móveis e objetos de decoração.


Mudar a pintura, o tecido do sofá e dar novos usos às peças são opções baratas para redecorar.

Estilo rústico é versátil, dispensa acabamento e ainda oferece vantagens econômicas.

Reaproveitar materiais e liberar espaços pode ajudar na hora de dar cara nova ao ambiente.
(IG)
Compartilhar:

Diogo Nogueira encerra Viva Bauru

O cantor Diogo Nogueira fechou com chave de ouro o Viva Bauru e colocou para dançar as milhares de pessoas que lotaram ontem à noite o parque Vitória Régia. Além de grandes sucessos de sua carreira, incluindo canções do recém-lançado álbum “Mais Amor”, o sambista relembrou alguns clássicos da MPB imortalizados por artistas como Emílio Santiago. Cerca de 90 mil pessoas passaram pelo parque Vitória Régia durante os cinco dias do Viva Bauru, megaevento em comemoração aos 117 anos de Bauru, 46 anos do Jornal da Cidade e 30 anos do Confiança Supermercados. Além do sucesso de público, a expectativa é de que tenham sido vendidos 25 mil sanduíches bauru. O balanço final deverá ser divulgado ainda nesta semana. O último dia do Viva Bauru começou bem cedo, com apresentações de música e dança. Muitas pessoas aproveitaram o sol e o calor para fazer piqueniques no parque e levar as crianças para brincar.
(JCnet)
Compartilhar:

04 agosto 2013

Eleitores de oito cidades escolheram novos prefeitos neste domingo


Oito cidades de cinco estados ttiveram que escolher novos prefeitos neste domingo (4). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 215,6 mil eleitores deveriam retornar às urnas. O novo processo eleitoral foi motivado pela anulação dos resultados obtidos em outubro do ano passado, pois os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram o registro de candidatura negado.

Em São Paulo, houve novas eleições em Pedrinhas Paulista, Boa Esperança do Sul, Itaí e Osvaldo Cruz. Novos prefeitos também deverão ser eleitos em Marituba (PA), Pedro Canário (ES), Ponte Serrada (SC) e em Barra do Piraí (RJ).

Em Boa Esperança do Sul, o prefeito reeleito Jaime Fortino Benassi (PMDB) teve o registro cassado por ter oferecido show gratuito, cestas básicas e ônibus municipais gratuitos à população local. Geraldo Giannetta (PTB), de Pedrinhas Paulista, teve o registo negado por falsidade ideológica nas eleições de 2004. Ele acusou o adversário de compra de votos e não conseguiu provar.

Valter Luiz Martins (PSDB), de Osvaldo Cruz, foi barrado devido à Lei da Ficha Limpa. Em Itaí, o prefeito eleito Luiz Antônio Paschoal (PSDB) não pode ficar com o posto de prefeito por uso indevido de meios de comunicação durante sua campanha à reeleição.

Em Barra do Piraí (RJ), o prefeito Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB), e seu vice, Norival Garcia da Silva Júnior (PV), foram cassados por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação. O candidato eleito em Ponte Serrada (SC), Clodemar Christianetti Ferreira, foi afastado com base na Lei da Ficha Limpa.
Compartilhar:

POEMA: Cântico Negro

Montage créé avec bloggif

"Vem por aqui" — dizem-me alguns olhos doces 
Estendendo-me os braços, e seguros 
De que seria bom que eu os ouvisse 
Quando me dizem: "vem por aqui!" 
Eu olho-os com olhos lassos, 
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)

E cruzo os braços, 
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta: 
Criar desumanidades! Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade 
Com que rasguei o ventre à minha mãe 

Não, não vou por aí! 
Só vou por onde 
Me levam meus próprios passos... 
Se ao que busco saber nenhum de vós responde 
Por que me repetis: "vem por aqui!"? 

Prefiro escorregar nos becos lamacentos, 
Redemoinhar aos ventos, 
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos, 
A ir por aí... 
Se vim ao mundo, foi 
Só para desflorar florestas virgens, 
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! 
O mais que faço não vale nada. 

Como, pois, sereis vós 
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem 
Para eu derrubar os meus obstáculos?... 

Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós, 
E vós amais o que é fácil! 
Eu amo o Longe e a Miragem, 
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...!
(José Régio)
Compartilhar:

‘ME SOLTA, SUA BICHA’: frase dita a personagem gay foi destaque nas redes sociais

A cena em que Félix (Mateus Solano) assume para a família que é gay fez "Amor à Vida" foi recorde na noite da quinta-feira (1º), com 39 pontos no Ibope. Solano confessou ter saído das gravações com dores de cabeça, devido à forte carga emocional das cenas. Mas o grande destaque da cena foi a frase "Me solta, sua bicha", dita pela raivosa Edith (Bárbara Paz), que repercutiu nas redes sociais e virou um dos assuntos mais comentados na internet. Já dizem que “Me solta, sua bicha” é o novo "Me serve, vadia", expressão consagrada em "Avenida Brasil".
Compartilhar:

Serra diz que não tem conhecimento de cartel de metrô

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), um dos suspeitos de ter sido cúmplice de um suposto cartel formado por empresas fornecedoras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na licitação de obras dessas companhias, manifestou-se nesta sexta-feira (3). O tucano disse, via assessoria, que no período em que governou não teve conhecimento da prática criminosa. "E muito menos deu aval a qualquer coisa nesse sentido", ressaltou a nota. Serra também endossou as declarações do governador Geraldo Alckmin que acusou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao Ministério da Justiça, de promover um "vazamento seletivo" de informações sobre a investigação em curso para apurar fraudes ligadas a contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma das empresas supostamente envolvidas nesse cartel, a Siemens, acusou o governo estadual paulista de ter conhecimento da existência da prática e de ter dado aval ao seu funcionamento.
(Agência Estado)
Compartilhar:

Interessados em colonizar Marte se reúnem

Os primeiros voluntários para realizar uma viagem sem volta a Marte se reuniram neste sábado, em Washington, para assistir a uma apresentação da missão privada que visa a colonizar o Planeta Vermelho dentro de alguns anos. Quarenta pessoas de várias partes dos Estados Unidos e do Canadá ouviram, em um auditório da Universidade George Washington, a apresentação do cientista holandês Bas Lansdorp, presidente e cofundador da empresa Mars-One. Esta iniciativa privada sem fins lucrativos foi lançada em abril passado e pretende enviar uma equipe de desbravadores a Marte em 2022. "Estabelecer uma colônia permanente em Marte implica ir sem voltar. Isso parece impressionante, mas não se pode esquecer que na história de nosso planeta, as pessoas que partiram em viagens de exploração deixaram para trás suas famílias", explicou Lansdorp. "O próximo passo lógico é Marte", acrescentou.
(Band)
Compartilhar:

Black Blocs já se articulam em 23 Estados do País

No Maranhão, os integrantes da página dos Black Blocs no Facebook contam a história da Balaiada, movimento popular rebelde formado por "escravos aquilombados e caboclos" que tomou a segunda maior cidade do Maranhão no século 19. Os de São José dos Campos colocaram na internet a imagem da "mãozinha do curtir" segurando um coquetel molotov. Já os goianos, assim como os demais, se dizem anarquistas e afirmam que "sua "pátria é o mundo inteiro" e "sua lei é a liberdade". No Pará, a bandeira brasileira está pintada de preto e vermelho, com o "A na bola", símbolo do anarquismo, no lugar do Ordem e Progresso. Quase dois meses depois do começo dos protestos do Movimento Passe Livre (MPL), discussões virtuais e presenciais sobre o uso da violência como estratégia política nas manifestações de rua já são feitas em 23 Estados. Por enquanto, só Amapá, Tocantins, Sergipe e Acre ainda não têm fóruns de internet dos Black Blocs.
(Estadão)
Compartilhar:

Lobista citado pela Siemens é investigado desde o ano de 2009

Um lobista investigado por envolvimento num esquema de propinas é apontado em documentos em poder do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) como intermediador do cartel que atuou em licitações para manutenção de trens urbanos de São Paulo. Em 2009, o consultor Arthur Gomes Teixeira teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça em ação apresentada pelo promotor Silvio Marques, do Ministério Público estadual. Agora, é apontado como intermediador do encontro que definiu o acerto que resultou no superfaturamento dos contratos de manutenção dos trens, segundo relato da multinacional Siemens.
(Folha)
Compartilhar:

Fazenda pretende endurecer regra no seguro-desemprego

O avanço do gasto com seguro-desemprego e abono salarial, de 192% entre 2002 e 2012, fez com que setores do governo federal trabalhem para mudar as regras de concessão dos benefícios. Mesmo com a taxa de desemprego praticamente congelada em patamar historicamente baixo, a previsão oficial é que o pagamento desses benefícios vai consumir R$ 42,5 bilhões neste ano. Proposta encaminhada pelo Ministério da Fazenda ao Planalto defende a elevação do período mínimo de trabalho para obtenção do seguro, hoje de seis meses, para até 18 meses, e a redução das parcelas de acordo com as solicitações. A resistência à proposta é forte. O Ministério do Trabalho é contrário às mudanças.
(Folha)
Compartilhar:

Avião cai em pista marginal da Anhanguera e mata quatro

Um avião monomotor caiu em uma pista marginal da rodovia Anhanguera , em um dos trevos de Jundiaí, na altura do km 61, por volta dos 12h20 deste sábado (3). Os quatro ocupantes da aeronave - dois homens e duas mulheres - morreram carbonizados, segundo o Corpo de Bombeiros. O monomotor, modelo Beech Baron, decolou do Aeroporto de Jundiaí, que fica próximo do local, minutos antes e caiu na marginal. Segundo testemunhas disseram ao Bombeiros, o avião subiu, fez uma curva e caiu. Assim que atingiu o chão, a aeronave pegou fogo e a Anhanguera teve que ser fechada no sentido interior-capital.
(IG)
Compartilhar:

Agricultura regional poderá ter mudanças


No último dia 28 foi comemorado o Dia do Agricultor. Na região, grande parte deles atua com hortifrútis, pecuária e frutas. Sem muito a comemorar, a maioria sofre para escoar suas produções, mas vive um momento especial que pode mudar a situação. Em Duartina está se instalando uma empresa processadora de citrus que, em tese, poderá dar um alento aos pequenos e médios produtores de frutas. Na opinião do presidente do Sindicato Rural de Bauru, Maurício Lima Verde, a instalação de uma agroindústria na região vai beneficiar não só Duartina, como todas as cidades ao entorno. “Muda o perfil do agricultor, se ela funcionar dentro dos parâmetros normais da agricultura. Precisamos saber quantas caixas ela  vai moer para ter uma ideia de quantos pés serão necessários para essa demanda. Só assim o pessoal vai plantar, fazer contrato e vender para ela.”
(JCnet)
Compartilhar:

Manifestantes acampam em frente à sede do governo em São Paulo

Manifestantes estão acampados desde a manhã deste sábado (3), em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na zona sul de São Paulo. O grupo, com cerca de 15 pessoas, segundo a Polícia Militar, pede a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O ato é pacifico, segundo a PM. O muro foi pichado com frases de protesto. Os manifestantes montaram barracas de acampamento e bloqueiam a entrada pelo portão 2, acesso utilizado por funcionários do Palácio e entrada para visitantes durante eventos que ocorrem no local. A assessoria do Palácio não soube dizer se o governador já havia retornado dos compromissos de hoje e estava no local. De acordo com a PM, os manifestantes estavam no grupo que protestou ontem em frente à sede da Assembleia Legislativa.
(JCnet)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com