05 fevereiro 2013

PEDERNEIRAS: Polícia apura descarte de carne no rio Tietê


A Polícia Civil de Pederneiras vai instaurar inquérito para tentar identificar o autor do descarte irregular de aproximadamente 240 quilos de carne no rio Tietê. Até ontem, nenhum suspeito havia sido identificado. De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita, a carne, dividida em quatro embalagens com cerca de 60 quilos cada, foi localizada no sábado à tarde, após denúncia, no trecho do rio às margens do bairro Sertãozinho.


O produto, que estava em adiantado estado de decomposição e exalando forte odor, foi recolhido pela equipe e enterrado em local adequado. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Pederneiras para investigação. Segundo a Polícia Civil, foi possível identificar que a carne pertencia a três frigoríficos diferentes. Contudo, a origem do descarte e os responsáveis por ele permaneciam desconhecidos até o fechamento desta edição.

Se identificados, os envolvidos poderão responder por crime ambiental. Além disso, de acordo com o tenente Marestoni, da Polícia Ambiental de Barra Bonita, os responsáveis poderão receber auto de infração no valor de R$ 500,00 por quilo de carne descartada irregularmente. “Com as informações da embalagem, muitas vezes, é possível identificar quem fez a compra da carne e chegar na pessoa que fez o descarte”, explica.
(JCnet)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com