05 fevereiro 2013

Ministério Público vai investigar corrupção na concessão de alvarás


O mutirão encarregado de fiscalizar as casas noturnas de São Paulo vai investigar também suspeitas de corrupção na concessão de alvarás de funcionamento das casas noturnas. Embora o foco seja a segurança, a tragédia de Santa Maria também colocou na mira do Ministério Público quadrilhas que se aproveitam da morosidade para extorquir empresários da noite. 
Num dos itens dos pedidos de informações à Prefeitura sobre os processos que envolvem nove casas que até o início da semana funcionavam sem alvarás na capital, os promotores querem detalhes sobre as suspeitas. Perguntam as razões da demora na concessão de licenças e indagam se há indícios de “conluio e participação” de servidores ou representantes da empresa “por ação ou omissão”.
Os promotores querem saber se a Prefeitura abriu sindicância ou investigação administrativa para apurar eventuais irregularidades e, em caso positivo, quais são os resultados. Numa das perguntas, vão direto ao ponto: “Consta o recebimento de propina ou vantagem indevida por eventual ação ou omissão administrativa?”.
(IG)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com