06 setembro 2025

Geraldo Alckmin alerta: 'Indulto é golpismo de marcha ré'

Vice-presidente da República, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércios e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta sexta-feira (5) que "indulto é golpismo de marcha à ré". O titular da pasta fez o comentário após participar de um evento junto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo. O chefe do Executivo paulista ficou a última semana em Brasília (DF) tentando negociar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista. "Sobre essa questão de não respeitar o Judiciário, o indulto e tal, o indulto é golpismo de marcha à ré. Isso é inadmissível", disse Alckmin. Em prisão domiciliar, Bolsonaro cumpre medidas cautelares, na capital federal. O ex-mandatário responde a cinco crimes. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão. O julgamento dele começou no último dia 2. 

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com