16 julho 2024

Malandro é malandro, mané é mané: ‘A gente nunca sabe se alguém tá gravando’, disse Bolsonaro sem saber que estava sendo gravado

Em áudio, obtido pela Polícia Federal, de uma reunião em 2020 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem, o ex-presidente disse que “a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa” sem saber que estava sendo gravado. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes tirou o sigilo da gravação nesta segunda-feira (15). Na gravação, o ex-presidente e Ramagem tratam sobre providências para tentar livrar o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, de uma investigação da Receita Federal sobre possível esquema de “rachadinha” em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na época em que era deputado estadual. “Rachadinha” é o nome dado a uma manobra em que os funcionários devolvem parte do salário recebido ao parlamentar. Segundo o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a investigação do caso começou depois do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificar movimentações bancárias atípicas no nome de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio apontado como uma das pessoas ligadas à movimentação no gabinete do parlamentar.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com