17 julho 2023

São Paulo: Governo Tarcísio aponta suspeita sobre obras do PSDB em estradas rurais

O governo Tarcísio de Freias (Republicanos) identificou uma série de reajustes suspeitos em contratos firmados pela gestão anterior para obras em estradas rurais no interior paulista. Os aditivos de reequilíbrio econômico-financeiro foram assinados em dezembro de 2022, último mês do governo Rodrigo Garcia (PSDB), e envolvem 111 contratos do programa “Rotas Rurais – Melhor Caminho”, tocado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Ao todo, os aditivos elevaram os custos das obras de recuperação de estradas rurais em R$ 37,2 milhões. Ao longo de todo o ano passado, o governo estadual gastou R$ 520,1 milhões com o programa. Após identificar os reajustes em massa, o secretário da Agricultura de São Paulo, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, enviou ofícios ao Ministério Público (MPSP), ao Ministério Público de Contas, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Corregedoria-Geral do Estado (CGE) relatando as suspeitas. Os contratos foram reajustados em dezembro, mas as mudanças só foram publicadas no Diário Oficial do Estado após o recesso de fim de ano. Quando os novos gestores tomaram pé do andamento do programa, os procedimentos “não convencionais”, segundo termo usado pela secretaria, foram descobertos e requereram melhor análise.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com