Um fim de
semana com feriado prolongado não costuma ser visto como uma boa oportunidade
de vendas, ainda mais no setor automotivo, que tem apresentado quedas seguidas
de desempenho. Mas, ao contrário das experiências anteriores, dessa vez, concessionárias
de veículos registraram aumento nos negócios, algumas com o dobro de vendas
fechadas em dois dias, frente ao número habitual.
"Desde o anúncio do pacote do governo, e com o início dos descontos, o
incremento nas vendas foi surpreendente. O destaque foi o fim de semana, que
teria um movimento fraco, por ser de feriado prolongado, porém, as vendas foram
60% maiores que de um fim de semana normal", conta Marcos Leite, diretor
de vendas da rede de concessionárias Amazon Fuji, da Volkswagen, que tem cinco
lojas na cidade de São Paulo. No mês passado, o segmento teve o pior
maio desde 2016, com 166.361 carros novos vendidos, informou
a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A queda foi de 5% em relação ao mesmo mês de 2022. A melhora do
cenário se deve ao "mecanismo de desconto patrocinado na aquisição de
veículos sustentáveis", medida do governo federal que entrou em vigor na
terça-feira (6), com a publicação da MP (medida provisória) nº
1.175 no DOU (Diário Oficial da União).
(R7)
0 comments:
Postar um comentário