23 dezembro 2021

Eleições 2022: Pré-campanha de Lula nas redes foca nos jovens e na comparação com o Bolsonaro

A equipe do ex-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva definiu que a economia da vida real deve ser o foco da campanha do PT nas redes sociais, terreno onde o presidente Jair Bolsonaro leva vantagem. E não apenas porque este é o tema que mais preocupa eleitores, como vem apontando as pesquisas, mas por avaliar que a comparação entre o atual governo com o período do petista no poder é vantajosa ao ex-presidente. No Telegram, no Instagram, no Facebook e no Twitter, a equipe do petista tem exaltado suas gestões e feito comparações com Jair Bolsonaro. Com o desemprego em alta, o aumento no número de pessoas passando fome e a maior inflação em quase 20 anos, estes temas se tornaram uma espécie de "calcanhar de Aquiles" de Bolsonaro, que evita o assunto em suas "lives" semanais e em postagens nas redes sociais. Na sexta-feira, 17, das quatro postagens publicadas no perfil de Lula no Telegram, três diziam respeito à economia. A comunicação do ex-presidente falou da alta dos preços, da perda de refeição por famílias pobres na pandemia e ainda afirmou não haver vacina contra a fome. A estratégia de comunicação de Lula está sendo tocada, desde o meio do ano, pelo ex-ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social, 2007 a 2010). A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao Estadão que a prioridade dada à economia popular tem sido discutida pelo partido "faz tempo".


Compartilhar:

Outras postagens

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com