11 novembro 2020

SOBRE A INSANIDADE DA TERÇA-FEIRA: 'É retórica', diz Mourão de fala sobre 'pólvora'

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (11) que é "figura de retórica" a defesa feita pelo presidente Jair Bolsonaro de uso de "pólvora" quando a diplomacia e a "saliva" não são suficientes para lidar com ameaças de sanções comerciais ao país devido às queimadas e ao desmatamento da Amazônia. A afirmação de Bolsonaro, feita durante discurso na terça (10), no Palácio do Planalto, faz referência a uma declaração do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, que, ainda como candidato, disse que o Brasil pode enfrentar "consequências econômicas significativas" se não parar de "destruir" a floresta. Bolsonaro, porém, não citou o nome de Biden ao fazer a declaração na terça. O brasileiro torceu publicamente pela reeleição do presidente dos EUA, Donald Trump, e até o momento não se pronunciou sobre a vitória de Biden. "Acho que não causa nada, isso aí tudo é figura de retórica", disse Mourão ao ser questionado por jornalistas se a declaração de Bolsonaro pode trazer consequências ao Brasil. "Vamos aguardar, dê tempo ao tempo”, completou o vice-presidente.


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com