21 novembro 2020

LÁ VEM COISA: Guedes defende taxação sobre Pix e diz que irá retomar plano de novo imposto após eleições

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reiterou na última quinta-feira (19) que o governo federal pretende retomar a proposta de criação de um novo imposto sobre transações digitais após as eleições municipais deste ano. O discurso ocorreu numa videoconferência realizada pelo banco Bradesco. De acordo com o site BP Money, Guedes defendeu a taxação de operações realizadas pelo Pix, novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central (BC). Sobre o Pix, Guedes disse que o sistema oferece transações por um custo baixo e afirmou que o governo pode “taxar um pouco” as operações realizadas através dele, mesmo com a gratuidade na realização de movimentações sendo dos principais destaques na propaganda do novo serviço. Apesar dos planos do ministério, a proposta de criação de um novo imposto nos moldes da CPMF encontra resistência em diversas áreas, como no próprio setor bancário. Mesmo assim, o ministro reafirmou que não irá desistir da ideia pois sua implementação irá permitir a desoneração da folha salarial das empresas.


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com