13 junho 2020

PIOR QUE TÁ, FICA: Um dia após pedido de Bolsonaro, grupo invade alas para Covid-19 em hospital no Rio


Um grupo formado por pelo menos seis pessoas entrou no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento do novo coronavírus no Rio, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira. A invasão ocorre no dia seguinte ao pedido ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito na live de quinta-feira (11), para que a população entrasse nos hospitais e filmasse os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) – que são áreas restritas e de visitação controlada. De acordo com relatos de profissionais, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados. Fontes disseram ao GLOBO que as pessoas seriam parentes de uma pessoa que morreu por coronavírus na unidade. Revoltados, eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: "Mentira! mentira!" Testemunhas contaram, ainda, que uma enfermeira, que cuidava de uma paciente idosa, precisou usar uma cadeira e forçar a porta para conseguir impedir que uma das pessoas invadisse o quarto. A confusão só teria terminado quando Guardas Municipais interviram e retiraram os manifestantes.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com