13 junho 2020

CARTA A BOLSONARO: Nove governadores do Nordeste repudiam invasões a hospitais

Em carta contra o presidente Jair Bolsonaro, assinada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e mais oito governadores que fazem parte do Consórcio Nordeste, divulgada nesta sexta-feira (12), os gestores rechaçam as operações policiais contras chefes do Executivo estadual dizendo que “não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia”. “Após ameaças políticas reiteradas e estranhos anúncios prévios de que haveria operações policiais, intensificaram-se as ações espetaculares, inclusive nas casas de governadores, sem haver sequer a prévia oitiva dos investigados e a requisição de documentos. É como se houvesse uma absurda presunção de que todos os processos de compra neste período de pandemia fossem fraudados, e governadores de tudo saberiam, inclusive quanto a produtos que estão em outros países, gerando uma inexistente responsabilidade penal objetiva”, diz trecho do documento. A carta segue afirmando que as operações produzem consequências imediatas. “A primeira, uma retração nas equipes técnicas, que param todos os processos, o que pode complicar ainda mais o imprescindível combate à pandemia. A segunda {consequência], é a condenação antecipada de gestores, punidos com espetáculos na porta de suas casas e das sedes dos governos”.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com