Após a retirada de radares móveis de estradas federais do país em agosto, cresceu o
número de mortos e feridos em acidentes nas rodovias, segundo dados da Polícia Federal (PRF) compilados pela
organização SOS Estradas. De agosto a outubro, o total de óbitos aumentou 2% e
o de machucados, 9,1%, ante o mesmo período do ano passado. A
mortalidade na malha federal apresenta tendência de queda desde 2011. A Justiça mandou o governo retomar, no dia 14 deste mês, a fiscalização com equipamentos
móveis, mas nesta segunda-feira (16/12), esse prazo foi adiado para o dia 23. De janeiro a março, os registros de violência no
trânsito estavam em queda: de 7% nos óbitos e de 4,3% nos feridos, ante o mesmo
período de 2018. De abril a julho, quando foi suspensa a instalação de
equipamentos fixos de fiscalização, o total de mortes já havia aumentado 2,7%,
na comparação com os mesmos meses de 2018. Ao mandar suspender o uso de radares móveis, em 15 de agosto, o governo Bolsonaro justificou que o objetivo era "evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade".
18 dezembro 2019
Reginaldo Monteiro

Administrador do Blog

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