01 dezembro 2019

RIO-SANTOS: Acidente com ônibus mata adolescente e deixa 12 feridos


Um ônibus que levava 42 jovens esportistas tombou na manhã deste sábado (30/11) na rodovia Rio-Santos (SP-55), em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Layz Prado Luz, adolescente de 13 anos que era aluna de uma escolinha de rugby, morreu. Outras 12 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, conforme atualização mais recente. O acidente foi por volta das 7 horas, em trecho de serra da rodovia, com pista simples, no km 167, entre Boiçucanga e Maresias. O veículo não tinha autorização para esse tipo de viagem, segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O ônibus havia saído de Itanhaém, no litoral sul paulista, e seguia para Ilhabela, onde os jovens disputariam um torneio de rúgbi. Os atletas, com idades entre 13 e 17 anos, fazem parte da Escolinha de Rugby Athenas Itanhaém. Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo indica que o ônibus perdeu o freio na descida da serra, mas as causas serão apuradas pela perícia. O veículo tombou e deslizou, batendo na mureta de concreto, de contenção da pista. A rodovia ficou totalmente interditada durante três horas.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com