10 dezembro 2019

RECUOU: Bolsonaro volta atrás e manda Mourão para posse de Fernández


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou ao blog que participará nesta terça-feira (10) em Buenos Aires da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández. Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro o chamou ao gabinete na tarde desta segunda (9) para pedir que representasse o Brasil na cerimônia. "É um gesto do presidente para que as relações voltem ao normal", declarou Mourão ao blog. Segundo a Presidência, Mourão embarcará ainda na noite desta segunda para a capital argentina. Mais cedo, nesta segunda (9), o próprio Bolsonaro chegou a dizer que analisaria primeiro a lista de convidados para decidir quem enviaria à posse. Depois, o Planalto informou que o embaixador em Buenos Aires, Sergio Daneses, representaria o Brasil na cerimônia. Na noite desta segunda, o presidente disse que torce para o governo de Fernández dar certo, acrescentando que interessa ao Brasil manter com a relação comercial com a Argentina. "Eu acho que dá para a gente conviver", completou.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com