18 dezembro 2019

ESTADO LAICO? Deputado pastor propõe que aluno possa faltar na escola para ir à igreja


deputado pastor Eurico (Patriota-PE) propôs na Câmara dos Deputados a criação de um Projeto de Lei para instituir um " estatuto da família”. Proposto no último dia 4, o PL ainda está em fase inicial, mas, caso aprovado com o texto original, permitirá que alunos faltem a aulas extracurriculares ou que aconteçam no contraturno escolar para que possam realizar práticas religiosas. "A educação formal não poderá obstar a convivência, a harmonia e a prática religiosa de cada família", afirma o primeiro parágrafo do artigo 5 do PL 6309/ 2019. "Fica facultada a presença do aluno no contraturno escolar nos dias em que sua presença cause prejuízo ao convívio, harmonia e prática religiosa familiar". Segundo o deputado pastor, as escolas estão ampliando cada vez mais o número de atividades extracurriculares, o que, na sua visão, não acrescenta na educação das crianças, apenas atrapalha que elas passem tempo com suas famílias. No mesmo projeto, o parlamentar também quer instituir que uma família somente pode ser formada pela união de homem e mulher. O pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus  também propõe que famílias com quatro ou mais filhos tenham isenção de impostos.  O pastor defende que "uma vez que essas famílias, valorizando a vida como um dom gratuito de Deus, merecem todo apoio do Estado".
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com