30 novembro 2019

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA: Pastores da Universal em Angola rompem com Edir Macedo após vasectomias forçadas


Os pastores angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) romperam com o fundador, bispo Edir Macedo e com lideranças da igreja brasileira sob acusação de desvio de recurso para o exterior. Funcionários locais também apontaram para discriminações e esterilização de sacerdotes africanos. Os angolanos dizem ter apoio de 330 pastores e bispos da Universal do país. A exigência é que os líderes brasileiros da instituição saiam do "território nacional dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades migratórias" para que a igreja seja liderada de forma exclusiva por angolanos, segundo um comunicado divulgado pela imprensa local.  "Clara violação dos direitos humanos, da lei e da Constituição da República de Angola", além de ser estranha aos costumes da realidade africana e angolana", alega o grupo.  A situação põe em xeque a sobrevivência da Universal em um dos principais espaços no exterior e ocorreu a poucas semanas da Iurd ser expulsa em São Tomé e Príncipe, outro país africano. As acusações também incluem privilégio aos pastores brasileiros e a realização forçada de vasectomia em pastores da região. 
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com