24 outubro 2019

ENEM: Participante deve emitir e levar a Declaração de Comparecimento


Para comprovar a presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, quem for fazer as provas deverá emitir e levar a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante, pela internet. O documento, personalizado, será pedido pelo aplicador na sala do exame. O candidato deve ficar atento. Haverá um tipo de declaração para cada dia, 3 e 11 de novembro. A do primeiro domingo está no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem, em lojas virtuais do celular. Mais de 530 mil inscritos já acessaram o documento até o fim da manhã desta quarta-feira, 23 de outubro. A Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro. O Inep não fornece comprovante de presença após o exame. “O estudante deve levar a declaração já impressa no dia da prova. O documento é personalizado e somente ele [candidato] consegue emitir o seu”, destacou o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro. “Não será permitida a impressão no local do exame”, concluiu.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com