24 outubro 2019

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Cabrália Paulista é contemplada com 100% de iluminação em LED


Cabrália Paulista é a primeira cidade na área de concessão da CPFL Paulista a participar de um projeto inédito de eficiência energética. O município foi contemplado com obras para melhorias na rede de energia elétrica que vão beneficiar 4.410 habitantes com a substituição de 100% da iluminação pública por lâmpadas de tecnologia de LED. Por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a CPFL investiu R$ 410,8 mil em Cabrália. Com a troca de 547 projetores antigos por modernos, mais eficientes e duradouros, a cidade será capaz de economizar 149,21 MWh/ano de energia, o equivalente a 11 toneladas de CO2 na atmosfera ou plantio de 66 novas árvores. De acordo com a concessionária, o modelo de lâmpada instalada tem vida útil cinco vezes maior do que a da tecnologia antiga. "Além de contribuir com a sustentabilidade, a iniciativa possibilita mais qualidade na iluminação pública local e maior durabilidade dos novos equipamentos", destaca. Os recursos do PEE são resultantes dos valores arrecadados nas contas de energia elétrica. Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que buscam preservar os recursos naturais e promover educação para o uso consciente de energia elétrica, evitando, assim, desperdício.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com