24 agosto 2019

REAÇÃO AO DESGOVERNO: Delegados da PF pedem ação contra ingerência


Delegados da Polícia Federal divulgaram uma carta, nesta sexta-feira (23), em Salvador, em resposta às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre nomeação de cargos de direção da PF. No documento, assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), e lida durante o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, os delegados afirmaram que o presidente tem a prerrogativa de nomear o ministro da Justiça e o diretor-geral da PF, e que respeitam a autoridade de Bolsonaro. No documento, os delegados afirmaram que "a Polícia Federal não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância, cujos integrantes são técnicos, sérios, responsáveis, e conhecedores de sua missão institucional". Ainda na carta, os delegados citam que "em outros governos, por diversas ocasiões, a instituição sofreu pressões e tentativas de intervenção. Diante do que parece ser mais uma delas, é necessário e urgente que a Polícia Federal conquiste garantias constitucionais e legais para se tornar, de fato e de direito, uma polícia de Estado e não de governo".
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com