22 janeiro 2016

PEDERNEIRAS: Jauense limita pontos de embarque e desembarque de estudantes

Estudantes que utilizam o transporte escolar para as cidades de Bauru e Jaú se sentem prejudicados com a medida adotada pela Auto Viação Jauense, em eliminar trajetos e pontos de embarque e desembarque ativos até o ano passado. Segundo informam, o transporte que atendia alunos dos bairros situados acima da linha da ferrovia não mais fará o trajeto.

Também os pontos antes existentes no trecho compreendido entre a garagem da empresa e o centro da cidade, que atendia alunos dos bairros Bruno Cury, Norino Bertolini e Leonor Mendes de Barros deixarão de existir. Os estudantes tomaram conhecimento da medida adotada ao levarem a documentação do cadastro deles na prefeitura para a empresa. A Jauense transporta estudantes universitários e do Senai para os municípios vizinhos.

Segundo aviso fixado no escritório da empresa, os pontos de embarque e desembarque do transporte intermunicipal em Pederneiras para 2016 estão limitados a quatro: antiga Estação Ferroviária, em frente a Santa Casa, na Avenida Brasil (em frente ao prédio de condomínio) e na Volvo (ao lado do posto). O aviso da Jauense observa que o veículo não passará em nenhum outro ponto além dos listados.

Estudantes não foram consultados
Segundo informam estudantes, embora arcando com 50% do valor do transporte, cujo pagamento é feito diretamente à empresa – os outros 50% são suportados pela Prefeitura -, eles sequer foram informados ou chamados para discutir as mudanças. “A prefeitura é quem teria que discutir com a gente sobre trajeto e pontos de embarque e desembarque. Ela é quem teria de regulamentar isso. A empresa é contratada por nós, estudantes e pelo município. Como tal, não pode impor o que quer e bem entende. Isso teria que ser decidido entre as partes”, desabafou um deles. 
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com