29 janeiro 2016

PEDERNEIRAS: Carnaval municipal de 2011 ainda rende problemas no Tribunal de Contas

O Diário Oficial de São Paulo desta sexta-feira (29), traz publicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito do prazo para conclusão de sindicância no âmbito da Prefeitura de Pederneiras, para apurar as responsabilidades e adotar providências em relação ao contrato de seis shows artísticos com banda “Ki Levada” no carnaval municipal de 2011. Em setembro do ano passado o TCE julgou irregulares a Inexigibilidade de Licitação e o Contrato para esses shows no valor de R$ 58 mil.

“A Municipalidade não apresentou argumentos suficientes que pudessem afastar as questões suscitadas nos autos, relativas a não comprovação da exclusividade do contratado para a promoção de shows durante as festividades do Carnaval de 2011, tampouco a notoriedade e consagração justificando a não realização do devido processo licitatório. Ademais, a ausência de cotação de preços para a realização da contratação, não comprovou a economicidade do ajuste, em contrariedade aos dispositivos legais”, segundo o Conselheiro Relator do processo, Antonio Roque Citadini.

A Segunda Câmara do TCE, em sessão de 25 de agosto de 2015 decidiu julgar irregulares a Inexigibilidade de Licitação e o Contrato dos shows para o carnaval de 2011 em Pederneiras, durante a administração da então prefeita Ivana Camarinha (PV). 

A publicação de hoje no Diário Oficial, alerta o prefeito Daniel Camargo (PSB) que o não atendimento das providências devidas, bem como a falta de informação ao TCE no prazo de 30 dias sem causa justificada, poderá levar a  aplicação de multa e remessa dos autos ao Ministério Público Estadual.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com