08 outubro 2015

MACKENZIE: Universidade vai investigar pichação racista

A faculdade de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, vai investigar quem pichou, em um dos banheiros da instituição, uma mensagem racista na última terça-feira (6). O caso foi denunciado por estudantes da universidade. A aluna Tamires Gomes Sampaio, diretora do centro acadêmico do curso de direito, publicou nas redes sociais uma foto da mensagem que dizia: “lugar de negro não é no Mackenzie. É no presídio”. “É difícil pra mim, como estudante negra desse mesmo prédio, escrever sobre essa imagem, por que ela é a representação do pensamento racista que eu sei que passa na cabeça de muitos que permeiam pelo Mack”, escreveu. “Podem chorar e escrever nas paredes quantas vezes quiser, vai ter preto na universidade sim. Nosso lugar é nas melhores universidades do país, nos melhores empregos, nos espaços de formulação e de poder.” Em nota enviada, a universidade declarou que repudia todo e qualquer ato, ação ou manifestação de cunho racista, e que já instaurou procedimento interno para apuração dos fatos e imputação de responsabilidades do autor. “Ainda não sabemos a autoria, o que nos impossibilita de precisar se tal ato foi realizado por algum aluno ou membro da comunidade da Universidade”.
(Band)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com