07 outubro 2015

Gestão Alckmin decreta sigilo de 25 anos para projetos do Metrô

Centenas de documentos do Metrô, incluindo relatórios sobre as atrasadas linhas de monotrilho da capital, foram colocados em sigilo pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB). O governo de São Paulo publicou decreto classificando os documentos como "ultrassecretos", o que, segundo a Lei de Acesso à Informação, garante sigilo dos papel por ao menos 25 anos. O ato foi revelado nesta terça-feira, 6, pelo jornal Folha de S. Paulo. Em entrevista pela manhã, Alckmin responsabilizou a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos pela medida e avisou que medida seria "reavaliada". A classificação como ultrassecreta é a mais alta nos critérios criados pela Lei de Acesso, de 2011. Por causa da determinação, relatórios de segurança da Linha 15-Prata, o monotrilho da zona leste, que foi aberto para testes há um ano e até hoje não funciona das 4h40 à meia-noite, como o restante do metrô, não podem ser consultados pela população. Mas vale também para todas as demais obras em andamento no Estado.
(Bol)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com