Após 18 anos no PT, o deputado federal Alessandro Molon (RJ), que era
um dos vice-líderes do partido na Câmara, deixou nesta quinta-feira (24) o
partido e se filiou à Rede Sustentabilidade, segundo informou a sua assessoria
de imprensa. A Rede, sigla fundada por Marina Silva, teve o registro autorizado pelo Tribunal
Superior Eleitoral na última terça (22). Em nota
divulgada nesta quinta, o parlamentar afirma que dará, na Rede,
"continuidade" à luta pela "defesa da democracia, justiça social
e desenvolvimento sustentável". Molon é o primeiro parlamentar do novo
partido com mandato eletivo. No texto, Molon agradece ao PT pelos 18 anos em
que esteve filiado ao partido e não justifica os motivos de deixar a legenda.
Nas últimas eleições, em 2014, ele recebeu 87 mil votos e foi o deputado eleito
pelo PT que conseguiu mais votos no estado do Rio de Janeiro. Alessandro Molon era um dos
parlamentares mais atuantes na Câmara em defesa do governo federal. No início
do ano, chegou a disputar dentro do PT o posto de líder do partido na Casa, mas
a legenda acabou elegendo para o posto Sibá Machado (PT-AC). Eis a nota da assessoria de imprensa do deputado
Alessandro Molon: O deputado
Alessandro Molon se desfiliou, na tarde desta quinta-feira (24), do Partido dos
Trabalhadores. Ele ingressou na Rede Sustentabilidade, onde dará continuidade
às lutas que sempre o nortearam na política: defesa da democracia, justiça
social e desenvolvimento sustentável. Molon agradece pelos 18 anos de luta por
um Brasil melhor no Partido dos Trabalhadores.
(globo.com)
