O Ministério Público (MP) em Pederneiras instaurou inquérito civil para apurar suposta “negociata” envolvendo compra de bebidas que foram comercializadas nas barracas de entidades sociais durante a Feira das Nações (Fenap), realizada de 22 a 26 de maio. A promotora de Justiça Roseny Zanetta Barbosa conta que as investigações estão na fase inicial. Na semana que vem, ela irá ouvir representantes de entidades assistenciais de Pederneiras beneficiadas com renda resultante da venda de bebidas e comidas típicas na festa. Em julho, supostas irregularidades relacionadas à Fenap foram denunciadas ao MP por seis partidos políticos: PMDB, PT, PSDB, PTB, PSD e PCdoB. Os partidos alegam que um funcionário da prefeitura, que ocupa o cargo em comissão de assessor de feiras e eventos, teria imposto exigência de revendedor exclusivo de bebidas aos representantes de entidades assistenciais. Nos anos anteriores, uma distribuidora de Bauru era a responsável pelo fornecimento das bebidas. Apesar da imposição do fornecedor exclusivo de Jaú, que cobrou um preço acima do praticado no mercado, a entrega do produto foi feita pela distribuidora de Bauru, assim como a cessão das mesas, cadeiras e caixas térmicas.
(JCnet)

0 comments:
Postar um comentário