"São 20 anos de estrada juntos. Somos uma família, com discussões, brigas, mas com a música como objetivo principal", diz Marcelo Falcão, vocalista do grupo O Rappa. A banda acaba de lançar "Nunca Tem Fim...", sucessor de "7 Vezes", que chega também em vinil após a banda ter ficado cinco anos sem compor um disco de inéditas. Depois de uma pausa de dois anos, somente em agosto de 2012 o grupo voltou a se reunir para pensar sobre o novo projeto. "Agora estamos dando mais espaço entre um show e outro para descansarmos, aproveitarmos o tempo com a família e cuidarmos de nossos projetos pessoais. Isso dá um gás novo, te renova", explica Falcão. O Rappa ganhou popularidade em meados dos anos 1990 com músicas como "Pescador de Ilusões" e o disco "Lado B Lado A", lançado em 1999, de onde saíram as faixas "Me Deixa" e "O Que Sobrou do Céu". O DNA da banda carrega uma mistura de dub, reggae e rock que emoldura letras desconfortáveis e interessantes sobre situações como o acidente aéreo no aeroporto de Congonhas em 2007 ("Cruz de Tecido") e a criminalidade nas fronteiras do País ("Fronteira (D.U.C.A.)").
(Último Segundo)

0 comments:
Postar um comentário