08 setembro 2013

Alckmin dará bônus para médico atuar na periferia da Região Metropolitana

Menos de dois meses depois de o governo federal lançar o programa Mais Médicos, que pretende levar profissionais para atuar em regiões distantes e no interior do País, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem que pretende pagar uma gratificação para os médicos que atuarem em hospitais de bairros periféricos e da Região Metropolitana de São Paulo, numa clara reação ao programa federal. O programa de bônus a esses profissionais deve ser apresentado pelo Executivo nas próximas semanas. O governador não detalhou como funcionará a proposta, mas afirmou que uma lista de hospitais em regiões periféricas de São Paulo, principalmente nos extremos das zonas leste e sul, está sendo considerada pela Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, a rede estadual tem cerca de 20 mil médicos. O secretário estadual de Saúde, David Uip, negou que a ideia tenha relação com o Mais Médicos e disse que o objetivo é premiar resultados. "Você não pode punir o indivíduo que se sujeita a trabalhar na periferia porque naturalmente é mais difícil, custa mais caro, é mais distante, leva mais tempo. A ideia é premiar as pessoas por meio de produtividade e de dificuldade de acessibilidade", afirmou.
(Estadão)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com