24 agosto 2013

Professor descobre fósseis de 270 milhões de anos

Seres que viveram há milhares de anos estão movimentando o universo dos pesquisadores e paleontólogos do Estado de São Paulo. Um professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) descobriu fósseis de 270 milhões de anos, período anterior a era dos dinossauros, em sete cidades do interior Paulista. Tratam-se de troncos petrificados ou permineralizados, como preferem os pesquisadores, de coníferas fósseis, árvores similares às araucárias. Pesquisadores do campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto também descobriram em Nova Iorque, no interior do Maranhão, fósseis do primeiro tetrápode jurássico coletado no Brasil. As descobertas mostram a riqueza guardada em solo brasileiro e abrem diversas possibilidades para o campo de pesquisa. O professor da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas Rafael Faria estudou 30 amostras de fragmentos de lenhos, encontradas nos municípios paulistas de Piracicaba, Saltinho, Rio Claro, Santa Rosa de Viterbo, Angatuba, Conchas e Laras. 
(IG)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com