Preso sem oferecer resistência após matar 12 pessoas em um atentado dentro de um cinema nos Estados Unidos na última sexta-feira (20), o estudante James Holmes, de 24 anos, compareceu a um tribunal em Aurora, no estado do Colorado, pela primeira vez nesta segunda-feira (23).
James Holmes comparece ao tribunal nesta segunda-feira (23) (Foto: Reprodução/BBC)
Foi a primeira aparição pública do acusado de realizar o ataque no filme "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge" e ter deixado outras 58 pessoas feridas, de acordo com informações do G1. Na imagem, publicada no site da BBC, James aparece de cabelo vermelho e com expressão abatida, bastante diferente das imagens divulgadas pela universidade onde o jovem estudou.
James teria matado mais pessoas se uma de suas armas não tivesse travado, segundo informou o jornal "The Washington Post". O conteúdo do depoimento na corte americana ainda não foi divulgado.
Rejeição
O autor do massacre já foi rejeitado em um clube de tiro por possuir um comportamento estranho. Segundo a agência EFE, Glenn Rotkovich, o dono do centro de tiro Lead Valley Range, localizado em Byers, nos EUA, confirmou as informações no canal de TV "Fox".
James Holmes, 24 anos matou 12 pessoas e feriu pelo menos 50 depois de abrir fogo em um cinema na estreia novo filme Batman
Rotkovich disse que James Holmes, 24 anos, tentou ingressar no clube de tiro há menos de um mês. O comportamento duvidoso do rapaz foi detectado após o jovem responder algumas perguntas por e-mail - procedimento que faz parte da política do local que determina que é preciso conhecer seus membros.
O estudante de Neurociência agiu sozinho. De acordo com as informações cedidas pela polícia americana, os indícios apontam que o jovem californiano de San Diego organizou o atentado sem ajuda de ninguém.
Ele comprou dois rifles e duas pistolas em lojas da região nos últimos dois meses e mais seis mil projéteis pela internet. Na sexta-feira, Holmes entrou armado na sala de cinema, com cabelos tingidos de vermelho e vestindo roupas pretas, uma espécie de armadura e máscara de gás.
O estudante utilizou bombas de gás lacrimogêneo antes de abrir fogo contra a plateia, que assistia uma sessão especial de estreia do novo filme do Batman, e disse ser o Coringa, arqui-inimigo do herói.
Local do atentado isolado após estudante cometer crime (Foto: AFP)
Dos 30 pacientes que ainda estão internados, 11 continuam em estado grave. A polícia de Aurora confirmou ainda os tipos e calibres das quatro armas usadas por Holmes: um fuzil AR-15, uma escopeta calibre 12 e duas pistolas calibre .40.
No sábado (21), o esquadrão antibomba do FBI, com auxílio da polícia de Aurora, conseguiu desfazer as principais armadilhas com explosivos montadas por Holmes no apartamento onde morava.. Os agentes retiraram uma rede de fios elétricos e um artefato incendiário, na entrada do apartamento, de acordo com o sargento da polícia local Casidee Carlson.
(Correio)
0 comments:
Postar um comentário