19 julho 2012

CINEMA: Passagem do Homem Morcego pelas telonas é cercada por polêmicas

Divulgação

Estreia na próxima sexta-feira (27) um dos blockbusters mais aguardados de 2012, Batman — O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O filme encerra a trilogia do personagem dirigida por Christopher Nolan, que trouxe para a história do herói reflexões inéditas a respeito da dualidade de sua existência (como o playboy Bruce Wayne e o atormentado Homem Morcego), uma das atmosferas mais sombrias já criadas em Hollywood e vilões complexos e difíceis de controlar.

A trajetória do personagem no cinema é irregular. Desde a primeira empreitada, dirigida por Tim Burton em 1989, até a roteirização complexa e moderna de Nolan, muitas histórias foram modificadas, muitos personagens ganharam novos tons e diversos atores passaram pelos papeis principais da franquia.

Com tantas histórias para contar, é óbvio que a passagem do personagem pelas telonas reuniu diversas polêmicas. A mais marcante foi a trágica morte do jovem ator Heath Ledger, que interpretou o vilão Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Em entrevistas dadas à imprensa pouco antes do lançamento do filme, Ledger afirmou que havia entrado de tal forma na mente perturbada e niilista do personagem que conseguia dormir apenas duas horas por noite.

Devido a uma exaustão completa por conta do papel e o uso irrestrito de remédios para dormir, Ledger foi encontrado morto em seu apartamento no dia 22 de janeiro de 2008. O motivo oficial foi uma overdose acidental de remédios. Nesta galeria, reunimos outras polêmicas que marcaram a franquia do Homem Morcego. Confira nas fotos seguintes os acontecimentos escolhidos.
(R7)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com