Gilberto Gil resolveu antecipar a comemoração pelos seus 70 anos. O cantor e ex-ministro da Cultura, que completa sete décadas de vida no próximo dia 26 de junho, subiu ao palco do Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28) e emocionou o público com sucessos que o consagraram como um dos mais importantes artistas do país ao longo dos últimos 50 anos. O show faz parte do projeto MPB & Jazz, com participação da Orquestra Petrobras Sinfônica, e será lançado em DVD.
O cantor também mostrou que é exigente. Na música “Futurível”, não ficou satisfeito com o resultado e fez questão de cantá-la novamente. Em seguida, explicou a importância da canção em sua história: “Quando eu estava preso, na ditadura, um guarda me abordou na cela e perguntou se eu queria um violão. Perguntei: ‘É possível?’ Gravei quatro músicas na ocasião. Umas delas é ‘Futurível’”.
Selecionar as músicas que fariam parte do show não foi tarefa fácil, confessou o baiano, que também foi responsável pela direção musical do espetáculo.
(IG)
0 comments:
Postar um comentário