Desde que a web começou a se popularizar, em meados dos anos 1990, uma série de projetos tentaram unir internet e televisão. Começando com a finada WebTV, da Microsoft, várias empresas tentaram, em vão, unir a ampla gama de funções da internet com a conveniência da TV.
No Brasil, o mercado de TVs com internet está em crescimento. "Em 2010, foram vendidos cerca de 500 mil aparelhos de TV com internet. Neste ano a projeção é de 2,5 milhões. E, em 2012, essa marca deve ser de 5 milhões de aparelhos", diz Rafael Cintra, gerente-sênior da divisão de TVs da Samsung Brasil. Atualmente, o mercado brasileiro de TVs, incluindo todos os tipos de televisor, gira em torno de 10 milhões de aparelhos vendidos por ano.
A novidade é que, nos últimos anos, essa união começa a se tornar viável e a atrair um número relevante de consumidores. Avanços na banda larga, na capacidade de processamento dos aparelhos de TV e nos sistemas de navegação na web estão tornando o uso da internet na TV mais atraente.
(Fonte: IG)
0 comments:
Postar um comentário