Por mais criticada que seja por marqueteiros e analistas
políticos, a estratégia de "desconstrução" tem atingido resultados.
De acordo com o colunista Ilimar Franco, do Globo, alguns pontos começaram a
colar na imagem do senador Aécio Neves (PSDB-MG). "As críticas da campanha da presidente
Dilma, nos comerciais de TV, estão colando em Aécio Neves. As pesquisas
qualitativas revelam, segundo analistas políticos, que os ataques fizeram a
rejeição de Aécio ficar maior que a de Dilma. Por isso, os tucanos querem
paralisar essa ofensiva e estão requerendo ao TSE que tire o adversário do ar
ou lhes dê o direito de resposta", escreveu. Em outra
nota, Ilimar informa que a "briga de galos" do último debate causou
mais danos a Aécio do que a Dilma. O tucano, segundo ele, estaria perdendo a
imagem de "bom moço". Num dos comerciais do PT, questiona-se a recusa de
Aécio ao teste do bafômetro, ocorrida numa blitz no Rio de Janeiro. "O que será, o que
será que Aécio tem para esconder?". Com a pergunta feita de maneira intermitente por um
locutor, o comercial mostra cenas do trabalho de prevenção ao uso de álcool no
volante. O ex-presidente Lula já havia feito referência ao incidente com Aécio
durante comício em Belém.
(brasil247)