O Banco de Brasília S/A (BRB) foi condenado a indenizar um cliente cuja
companheira teve acesso a seus dados bancários e descobriu que era supostamente
traída por ele. Inicialmente, o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do Distrito
Federal condenou o banco a pagar R$ 30 mil de danos morais ao correntista,
valor que foi mantido, em grau de recurso, pela 2ª Turma Cível do Tribunal de
Justiça do Distrito Federal. O autor da ação contou que sua companheira,
através de uma funcionária da instituição financeira, teve acesso a seus
extratos bancários e descobriu despesas que geraram dúvidas quanto a sua
fidelidade conjugal. Segundo contou, depois disso ele e a mulher se separaram,
o que lhe causou forte depressão e necessidade de usar medicação controlada.
“Toda a paz e tranquilidade que gozava antes dos fatos foi arruinada por um ato
infeliz e irresponsável por parte do banco, por meio de seus funcionários,”
afirmou. O fato foi comprovado em uma auditoria interna, depois que o cliente
reclamou no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
(Último Segundo)